Moda

Papetes – Porque elas nunca saem de moda?

papete

A tão querida papete é um tipo de calçado que surgiu originariamente nos anos 60, vocês sabiam? Porque será que nunca sairam de moda?

Talvez porque este calçado tenha sido pensado e criado para ser usado no dia a dia, seguindo o formato anatômico dos pés e deixando nossos pés ficarem extremamente confortáveis para ser usado no dia a dia. Hoje mais do que nunca prezamos pelo conforto e por peças versáteis que podem ser usadas em diferentes ambientes e estações.

As famosas papetes foram criadas na Alemanha e no início não eram consideradas bonitas; realmente eram mais confortáveis do que bonitas. Atualmente esse pensamento mudou. Vira e mexe voltam repaginadas em diferentes cores e estilos como podemos observar em vários desfiles de tendências de moda. 

Esse já é sem sombra de dúvida um item “must have”  no guarda roupa de qualquer fashionista, assim como a calça jeans ou jaqueta de couro que são sempre atuais e não saem de moda. 

As papetes saíram do uso no dia a dia para ganhar novos horizontes, podendo ser usada em qualquer momento do dia ou da noite e especialmente para completar um look mais descolado. Encontramos papetes variadas tanto em lojinhas de bairro como em grandes grifes internacionais e assim sendo o preço também pode variar bastante. Os modelos vão desde os mais básicos até os coloridos, metalizados, brilhantes, com tachas, pelos e muito mais.

Ponto positivo é que as papetes continuam sendo muito confortáveis e por muitas vezes ainda dão o toque de charme no look.

Apesar de nunca terem saido de moda desde o lançamento, as papetes voltaram com grande força no momento pós pandemia quando as pessoas recomeçaram a circular mais pelas ruas. O conforto continua sendo seu ponto primordial. Geralmente são modelos fáceis de usar dentro e fora de casa, tanto para uma abordagem casual como para um ambiente mais descolado.

O nome papete também dá nome à capital da Polinésia Francesa Papeete, trazendo assim um detalhe ainda mais charmoso  para esse item do visual. 

Podemos dizer que a papete  ainda continua sendo uma peça-chave no guarda roupa. Além disso a praticidade deste estilo de calçado faz com que a papete possa ser usada o ano todo. Alguns modelos acompanham muito bem uma meia colorida para os que preferem um look ainda mais fashionista ou para quando o tempo estiver mais frio. 

Separei alguns looks estilosos para vocês se inspirarem:

papete2tpapete3

E você, já escolheu a sua tapete dessa estação?

Voilà…

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav