Emirados Árabes Unidos Viagens

Dubai – Veja alguns passeios imperdíveis

dub28

Dubai é uma cidade dos Emirados Árabes Unidos conhecida pelos shoppings de luxo, pela arquitetura ultramoderna, pela animada vida noturna e suas inúmeras atrações gigantescas para visitar, tais como o Burj Khalifa, uma torre de 830 metros de altura, que domina a linha do horizonte repleta de arranha-céus.

Dubai é a quarta cidade mais visitada do mundo e já faz tempo que deixou de ser um destino de passagem para ser o destino principal de muitos viajantes. São tantas atrações para visitar,  lugares para conhecer que recomendo pelo menos de 5 a 7 dias no destino para conseguir aproveitar bem.

Selecionei alguns passeios que fiz e gostei muito, caso tenha algum passeio imperdível que não esteja mencionado aqui escreva para mim e quem sabe não aumentamos a lista.

Antes de tudo recomendo que você leia este post > Tudo o que você precisa saber antes de começar a planejar uma viagem para Dubai.

Agora vamos as dicas:

Burj Khalifa – Já mencionado acima é o prédio mais alto do mundo com quase 1km de altura e com 160 andares. Ele abriga o restaurante mais alto do mundo e é claro que tem o elevador mais rápido do mundo.
Foi inaugurado há 2 anos e hoje está entre as atrações mais disputadas de Dubai, podendo ser visto de praticamente a cidade toda. Realmente é lindo!
dub29
Vista do alto do Burj Khalifa

Vista do alto do Burj Khalifa

Ele está ao lado do Dubai Mall – maior shopping do mundo com 1200 lojas distribuídas em 5 andares.
No meio do shopping tem um aquário gigantesco com 10 milhões de litros de água do mar, 140 tipos de peixe e 15 tubarões.
Sugestão: se quiserem conhecer o Dubai Mall podem passear pelo shopping e depois ir caminhando ao Burj Khalifa (tentem estar no topo antes do Pôr do Sol para apreciar a maravilhosa vista). Depois podem assistir ao show das águas que acontece na fonte a cada 30 min a partir das 18hs. Aliás acontece show de águas neste mesmo esquema em várias lagoas de Dubai diariamente.
The Frame – mais uma das atrações icônicas de Dubai:
O The Frame é uma grande moldura dourada com 150mts de altura que divide Dubai antigo e Dubai moderno.
É possível subir ao topo e apreciar uma linda vista da cidade e ainda encontrar uma passarela de vidro de 95mts onde os mais corajosos podem caminhar sobre.
Obs. Se tiver que escolher  somente um para subir eu escolheria o Burj Khalifa. É deslumbrante e único!
dub27
Burj Al Arabe – vocês vão ver uma construção linda em forma de vela que pode ser vista de vários pontos de Dubai, trata-se do único hotel 7 estrelas do mundo.
Caso queiram visitar é possível, ou ainda se quiserem ir a uma praia com uma bela vista para o Burj Al Arabe eu sugiro fazer um day use no hotel Jumeirah. Mas só se tiverem esta curiosidade, pois praias temos bastante no Brasil.
dub11
Souks – os árabes são muito famosos por seus temperos e tecidos então, um passeio imperdível é passear pelos famosos mercados de ouro, especiarias e tecidos. Já aviso que são bagunçados e barulhentos mas estando em Dubai acho que vale uma visita. Também é um bom lugar para comprar souvenirs e tirar fotos.
dub4
dub7
dub5
dub6
 dub8
dub9
Old Dubai – Imperdível visitar o lado de Dubai antigo. Al Fahidi distrito – área mais antiga de Dubai. Meu hotel era lá então andei bastante pela região. As regiões antigas são sempre muito interessantes.
dub25
dub26
Roda gigante – Foi recém inaugurada em outubro de 2021 tem 210 mts de altura e claro que é a maior do mundo, como quase tudo em Dubai!!
Fica em Blue Waters Island – um complexo a céu aberto com vários restaurantes e lojas.
Eu amei ter ido, adoro roda gigante e essa é imensa e curiosamente tem um dos vagões que é bar também. Fiz o passeio na hora do Pôr do Sol e foi demais. Mas cá entre nós acho que a vista é linda em qualquer hora do dia.
dub18
The View at The Palm – mais uma dica de Pôr do Sol, este é um mirante a céu aberto que acabou de inaugurar e tem uma visão 360° de toda a cidade.
Tem vista para os pontos mais famosos de Dubai – Burj Al Árabe, The Palm Islands e Roda Gigante entre outros.
Melhor comprar o ticket antecipado pelo site.
dub20
The Pointe – É a ponta da famosa ilha em formato de palmeira, mais um complexo com bares, restaurantes a céu aberto, shoppings, academias, beach clubes e no final de semana fica lotado. Foi inspirado na Califórnia e tem vários restaurantes com varanda para assistir ao show das águas de frente para o icônico hotel Atlantis.
Ótima opção para jantar. Jantamos no MURA restaurante de comida italiana com decoração toda inspirada em limões sicilianos. Menu incrível e bem badalado.
dub21
dub24
Interior do Restaurante Mura

Interior do Restaurante Mura

Jantamos um dia no Time Market do Souk al Bahar que é mais um complexo de shopping com cafés, lojas e restaurantes. (Tem show de fontes e vista para o Burj Khalifa)
O Time MARKET tem 17 restaurantes com cozinhas variadas e segue o mesmo estilo das outras unidades.
 dub23
Vôo de balão – esse foi um dos passeios mais impressionantes que eu fiz durante a viagem. Não sei se vocês já voaram de balão mas eu nunca tinha ido e fazer essa experiência no deserto foi incrível.
Nós fizemos o passeio na hora do nascer do sol com a empresa Balloon Adventures Dubai e foi ótimo, uma experiência nova e inesquecível.
dub13
dub14
dub17
O nosso passeio ao amanhecer começou ainda de madrugada. Às 4hs da manhã saímos do hotel rumo ao deserto. Chegando lá a equipe fez uma apresentação de como seria o passeio. Quando subimos no balão o dia estava começando a clarear e logo o sol nasceu deixando a paisagem ainda mais encantadora com as cores do céu e da Terra se modificando a cada instante. Sensacional!!!

Na hora de pousar fiquem atentos pois às vêzes a cesta vira por conta do vento! Uma emoção!!

O vôo dura em torno de uma hora.
Após o vôo de balão fizemos um passeio de Land Rover antiga no deserto seguido por um café da manhã típico servido em umas tendas no deserto. Inclusive tinha uns alguns camelos para passeio caso alguém quisesse se aventurar.
dub15
dub16
 dub10
dub12
Miracle Garden – Localizado no distrito de Dubailand é considerado o maior jardim do mundo tendo sido inaugurado no Dia dos Namorados do ano de 2013. Ocupa um espaço de 72.000 metros quadrados sendo também considerado o maior jardim de flores naturais do mundo com mais de 50 milhões de flores e 250 milhões de plantas.
É super bonito e transmite muita paz. Caso gostem de lindos jardins, com certeza é uma ótima dica.
Aberto de novembro a abril.
dub
dub1
dub3
Expo Dubai 2020 – Se tiverem um dia livre não deixem de visitar à Expo Dubai 2020. Eu fui e gostei muito!
É o maior evento mundial de cultura, tecnologia, inovação e design. Muitas novidades destas áreas entre outras para serem apreciadas.
expo6
  • Passageiros da Emirates tem direito a um dia grátis

Fotos Patrícia Mattos e divulgação

Gostou das dicas? Compartilhe este post com amigos! 😉

Clique aqui para ver mais dicas de Dubai.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav