Pratos principais Receitas

Rigatoni ao Molho Branco com Cogumelos

massa1

Hoje trouxemos uma receita deliciosa que combina muito bem com o frio que está fazendo nestes dias de verão.

A receita deste Rigatoni ao Molho Branco com Cogumelos foi desenvolvida pela nutricionista Alessandra Luglio para A Tal da Castanha.

No preparo é sugerido a substituição do leite comum para o vegetal, dando preferência ao Original ou Mixed Nuts da A Tal da Castanha que foram formulados à base de castanha de caju. Ambos não apresentam soja, lácteos, glúten e conservantes.

Um prato saboroso que costuma agradar a todos!

Voilà…

Ingredientes:

1 caixa de massa tipo Rigatoni;

1 bandeja de cogumelo paris fresco (ou shitake);

1 dente de alho;

1 col. de sopa de azeite;

1 col. de sopa de shoyu.

Para o molho branco:

2 pacotes de snack de castanha de caju crua;

500 ml de leite A Tal da Castanha Original ou Mixed Nuts;

1/3 de xícara de cebola picada;

2 dentes de alho;

1 colher de sopa de azeite;

1 colher de sopa de levedura nutricional (opcional);

1 colher de sopa de suco de limão espremido;

1 col. de chá de noz moscada moída;

Sal e pimenta do reino a gosto.

Para gratinar:

¼  de xícara de castanha de snack de castanha de caju assada (trituradas).

Modo de preparo:

Deixe as castanhas de caju de molho em água por em torno de 6 horas (ou de um dia para o outro). Em uma panela sue a cebola e o alho no azeite, não deixe dourar. Escorra as castanhas e leve ao liquidificador, adicione o refogado de alho e cebola e a metade do leite de castanhas ATDC e a levedura. Bata até obter um creme liso. Coloque a mistura do liquidificador em uma panela funda. Adicione o restante da bebida de castanha de caju, deixe engrossar e mexa sempre. Quando a textura estiver começando a ficar cremosa adicione o limão, noz moscada, o sal e pimenta. Adicione água caso engrosse muito. Reserve o creme. Refogue os cogumelos no azeite, alho espremido e shoyu em fogo forte até estarem cozidos sem que vertam água. Reserve. Cozinhe a massa em água e sal abundante até atingir a consistência “al dente”. Escorra.

Montagem:

Em uma forma refratária, adicione uma parte do molho, a massa e os cogumelos refogados, cubra com o restante do molho. Processe as castanhas de caju assadas ou pique-as finamente com uma faca e polvilhe a castanha sobre a massa. Leve ao forno para assar e gratinar.

Foto divulgação

Clique aqui para ver mais receitas!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav