Brasil Ceará Viagens Viagens de aventura

Jaguaríndia Village traz o conceito de “slow travel” para o Ceará

jaguarindia19

Dos mesmos donos dos hotéis Vila Selvagem e Jaguaribe Lodge, o Jaguaríndia Village abriu suas portas em novembro de 2021 trazendo aos viajantes algo novo no litoral leste do estado do Ceará. É o famoso espírito ‘staycation’ convidando a todos para uma reconexão com a natureza e as raízes brasileiras. O Village, cercado por vegetação nativa e dunas, traz acomodações amplas, ótima gastronomia, decoração elegante e um serviço de primeira.

jaguarindia20

A área de 50.000 m² de frente para mar, está localizada em Fortim, um pequeno paraíso com muitas belezas naturais, povo hospitaleiro, ótimo artesanato, boa infraestrutura hoteleira e praias com comidas típicas variadas. É realmente um lugar encantador, despretensioso, paradisíaco e que surpreendentemente pode-se dizer que foi descoberto mais por franceses do que por brasileiros, ou seja, nos hotéis e pontos de kitesurf mais exclusivos a língua mais escutada é o francês, assim como o português.

O Jaguaríndia Village traduz bem o que chamamos de novo luxo, um hotel totalmente integrado à natureza, com decoração rústico-contemporâneo utilizando elementos locais com inspiração indígena, serviço de qualidade, exclusividade e cercado por belezas naturais. 

jaguarindia18

Desde a chegada já somos muito bem recebidos pela equipe hospitaleira e carismática que estão prontos para sugerir as melhores dicas do lugar.

jaguarindia

A piscina semiolímpica com borda infinita em todos os lados é o coração do lugar. Está estrategicamente localizada em frente ao mar com o restaurante ao fundo e espreguiçadeiras confortáveis ao redor. Cercada por coqueiros e outras vegetações locais criam uma harmonia perfeita com as belezas naturais da região.

Vale a pena esquecer do tempo e aproveitar o momento nesta paisagem de tirar o fôlego enquanto aprecia um drink com aperitivos à beira da piscina.

Piscina principal

Piscina principal

jaguarindia15

Detalhe da piscina principal

jaguarindia17

Os bangalôs são amplos e aconchegantes, são 30 acomodações separadas em oito categorias com ou sem piscina, sendo alguns totalmente de frente para o mar e outros com vista para o mar e coqueiral. As Villas Jardim com 2 suítes e as Gran Villa Jardim com 3 quartos possuem ar-condicionado, televisão HD 65’, frigobar, wi-fi, amenities e enxovais de luxo Construídos em alvenaria, madeira reflorestada e folhas de carnaúba, as acomodações oferecem exclusividade e combinam o estilo rústico ao luxo de peças exclusivas.

jaguarindia2

Bangalôs com vista para o mar

Varanda do nosso "Bangalô Oceano"

Varanda do nosso “Bangalô Oceano”

Quarto do "Bangalô Oceano"

Quarto do “Bangalô Oceano”

Aquele registro feliz na frente do Bungalô

Aquele registro feliz na frente do Bungalô

O restaurante JAG, tem dois amplos ambientes, interno e externo de frente para a área da piscina e com o mar ao fundo. O menu, elaborado pelo chef francês estrela Michellin, Emmanuel Ruz é franco-brasileiro e traz boas opções de iguarias locais combinando sabores com a moderna culinária contemporânea ocidental.

Ambiente interno do restaurante JAG

Ambiente interno do restaurante JAG

Ambiente externo do Restaurante JAG

Ambiente externo do Restaurante JAG

Patrícia e Emerson no Ambiente externo do Restaurante JAG

Patrícia e Emerson no ambiente externo do Restaurante JAG

Além do menu do restaurante devo destacar que o café da manhã também é sensacional, super completo perfeito para começar o dia no maior alto astral.

jaguarindia6

O Kanui Bar foi o primeiro lugar que fui na minha visita e posso dizer que é um dos meus preferidos do Village. O bar está em meio à natureza do hotel com quatro jacuzzis que são ideais para um brinde ao pôr do sol. As jacuzzis são grandes e se estiver com mais gente fica ainda melhor!

Jacuzzis do Kanui Bar

Jacuzzis do Kanui Bar

O Espaço Keiji Bar & Sauna tem a proposta de trazer uma experiência completa de reconexão com a natureza e faz parte da estrutura de wellness que o Jaguaríndia oferece. Lá os hóspedes  podem optar por tratamentos holísticos de geoterapia com ingredientes naturais além de desfrutar da sauna úmida, drinks especiais e massagens com produtos orgânicos premium.

Sessões de yoga e pacotes personalizados poderão ser programados e personalizados de acordo com o objetivo de cada hóspede.

O Ywi Spa merece uma visita! Está localizado em meio à natureza e é o lugar ideal para relaxar em algum momento da sua estadia. A piscina é um convite para curtir um “dolce far niente” no melhor estilo cearense 😉

Spa

Ywi Spa

jaguarindia10

Kitesurf

Fortim é um dos melhores hotspots de kitesurf no Ceará, e o Jaguaribe Kite (que fica ao lado do Jaguaríndia Village) tem o maior centro-escola com certificação internacional de kitesurf do país. Professores e instrutores experientes, com certificação internacional, além de locação de equipamentos estarão disponíveis aos hóspedes do Jaguaríndia e visitantes.

Outras atividades e serviços do Hotel

  • Traslado aeroporto
  • Passeios a Cavalo
  • Passeios de Jangada
  • Passeios de buggy e quadriciclo às praias vizinhas
  • Esqui Náutica
  • Passeio de barco pelo Rio Jaguaribe e Canal do Amor
  • Pesca no mar ou no Rio Jaguaribe

Sustentabilidade

Com 90% de colaboradores locais, a inauguração do Jaguaríndia Village reafirma o compromisso do grupo com o desenvolvimento social de Fortim e demonstra que é possível desenvolver em uma comunidade, habilidades ainda não trabalhadas.

*Os Hoteis Vila Selvagem e Jaguaribe Lodge fazem parte do Roteiro de Charme e foram eleitos entre os melhores do mundo no Travellers’ Choice 2021 do TripAdvisor.

Protocolos de segurança e saúde

  • A temperatura dos funcionários é medida diariamente;
  • Todos os funcionários utilizam máscaras, além das EPIS de acordo com suas funções,
  • A higienização dos quartos e áreas comuns estão ainda mais reforçadas com álcool 70%,
  • Nas acomodações, a limpeza também utiliza a tecnologia de luzes UV e sanitização a base de ozônio
  • Há um intervalo maior entre as reservas, para chegada e saída dos hóspedes;
  • Álcool em gel são distribuídos em diversos pontos do hotel;
  • As áreas comuns, bar e restaurante ganharam novo layout e menus em QR Code;
  • Comunicação com recepção é via Whatsapp;
  • Check-in e check-out totalmente on-line.

Valores

A tarifa varia de R$2.300 a R$3.600 para uma ou duas pessoas dependendo da acomodação e da época do ano.

(valores conferidos em novembro/2021)

Fotos: Patrícia Mattos / fotos destaque, 1 e 2 Camilo Lincoln 

Clique aqui para ver mais dicas de hotéis fantásticos pelo Brasil.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav