Emirados Árabes Unidos Viagens

Expo Dubai 2020

expo8

Ter visitado a Expo Dubai 2020 em novembro foi uma experiência incrível. Esse evento mundial de cultura, tecnologia, inovação e design é o maior e mais antigo do mundo e sendo assim não poderia ter acontecido em outro lugar. É a primeira exposição universal realizada no Oriente Médio e teve um investimento de nada mais nada menos do que US$ 7 bilhões e espera receber quase 25 milhões de visitantes para o evento.

A Expo surgiu no ano de 1851, em Londres e, foi idealizada pelo príncipe Albert (marido da rainha Victoria), com a intenção de mostrar para o mundo as criações e inovações dos países. A exposição de Paris em 1889 apresentou ao mundo a icônica Torre Eiffel.

Desde 2000, a Exposição Universal vêm sendo realizadas de cinco em cinco anos (com exceção de Dubai, por causa da pandemia). A última tinha sido em Milão (Itália), em 2015. A próxima será em 2025, nas cidades japonesas de Osaka e Kansai. A maior atração deste evento itinerante são os pavilhões dos países participantes. Neste ano, mais de 190 países estão representados em seus pavilhões.

expo10

expo9

expo6

expo1

Este ano a Expo teve como tema *“Connecting Minds, Creating the Future”* (Conectando Mentes, Criando o Futuro”), a Expo Dubai está organizada em três temas: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

Oportunidade: Mostrar idéias sobre como criar mudanças reais a fim de promover o desenvolvimento humano e criar um mundo melhor.

Mobilidade: Dedicado ao movimento de mercadorias, pessoas, ideias e dados, e como isso nos ajudará a dar um salto no futuro.

Sustentabilidade: Um esforço conjunto para encontrar as soluções mais sustentáveis para o consumo de energia e recursos que ajudam a preservar o planeta.

O Pavilhão de Sustentabilidade “Terra”, projetado pela Grimshaw, o Pavilhão de Mobilidade “Alif”, concebido pela Foster + Partners e o Pavilhão da Oportunidade “Mission Impossible”, desenvolvido pela AGi Architects.

Planeje passar pelo menos um dia inteiro na feira porque são diversos  pavilhões para visitar cada qual com uma arquitetura incrível para admirar, muitas instalações e performances ao vivo e eventos que acontecem dentro e fora de cada pavilhão. Viaje pelas culturas e gastronomias do mundo num lugar incrível.

expo

É uma oportunidade perfeita para nos conectarmos com pessoas de diferentes cantos do mundo e experimentar o melhor da arte, cultura, geografia, ciência, tecnologia e inovação.

A Expo é um marco para a transformação do mundo onde os países mostram suas mais recentes inovações sobre sustentabilidade, tecnologia e tendências para o futuro. Países prepararam espaços ambiciosos.

A Alemanha trouxe um pavilhão com muita inovação focando em sustentabilidadade e “energia verde”. A China tentou capitalizar seu potencial tecnológico e o triunfo de seu programa espacial. Em um dos pavilhões mais sofisticados, a Arábia Saudita convida o visitante a uma imersão na geografia do país com um show de tecnologia. A Holanda propõe um mergulho sensorial na natureza, com direito a cachoeira caindo do teto.

expo4

Pavilhão dos Emirados Árabes Unidos

expo5

Pavilhão do Reino Unido

Dentro do Pavilhão da Suíça

Dentro do Pavilhão da Suíça

Dentro do Pavilhão da Arábia Saudita

Dentro do Pavilhão da Arábia Saudita

O Pavilhão Brasileiro trouxe a floresta amazônica para o deserto de Dubai, criando uma experiência interativa que transporta os visitantes temporariamente às margens do rio Amazonas. O pavilhão recria a atmosfera tropical do país em pleno Oriente Médio, cobrindo praticamente metade dos 4 mil metros quadrados do pavilhão com um enorme espelho d’água para que os visitantes possam mergulhar em uma experiência sensorial única apoiada por mais de cem projetores que transformam a membrana translúcida que reveste o pavilhão em telas que revelam a biodiversidade do clima tropical brasileiro.

expo2

Expo Dubai é também palco de oportunidades de negócios para empresas e investidores do mundo todo se relacionarem e debaterem os temas principais da feira.

Quando

O evento acontece até 31 de março de 2022.

Onde

Dubai Exhibition Centre, Dubai, Emirados Árabes Unidos

Como

Os ingressos podem ser comprados para um dia, semana ou até para a temporada inteira.

Passageiros da Emirates tem, entre 1 de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, o direito a um ingresso gratuito para a Expo 2020 para cada pessoa, por reserva.

Protocolos Covid-19

Todos os visitantes deverão estar vacinados ou, caso não estejam, devem apresentar um teste PCR negativo muito recente.

Mais dicas

Veja aqui tudo o que você precisa saber antes de organizar a sua viagem para Dubai!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav