Pratos principais Receitas

Lámen de frango empanado

Lamen Frango_Tadashii_Crédito Paulo Bau (2)

A receita de hoje no LeBlog é prática e ideal para as temperaturas o friozinho que esta chegando. O Lámen é uma receita que surgiu na China, consiste de uma base de noodles, caldo e guarnições, que podem ganhar combinações infinitas! A feita que nós compartilhamos hoje é do restaurante Tadashii e leva frango empanado;

Voilà…

Ingredientes: 

500ml de agua
1 tablete de caldo de galinha
30ml de molho shoyu
100g de macarrão japonês Lámen fresco (pode trocar pelo macarrão de sua preferência)
100g de filé de frango empanado
1 ovo cozido partido ao meio
20g Broto de feijão
30g de milho cozido
20g de couve refogada
20g de tofu ou cubos de queijo da sua preferência
1 folha de alga nori (opcional)
Sal o quanto baste

Modo de fazer:

Ferva a água em uma panela grande e acrescente o caldo de galinha, shoyu e sal. Em seguida, ferva novamente, abaixe o fogo ao máximo possível. Reserve. Em uma panela separada, coloque o macarrão e cubra de agua suficiente para prepará-lo.
Cuide para que o macarrão não fique muito mole, retire e escoe. Coloque o macarrão em uma cumbuca ou tigela oriental previamente aquecida. Em seguida cubra o macarrão que a sopa preparada no começo. Acrescente o ovo, o broto de feijão, a couve e o tofu, colocando-os delicadamente no centro da tigela. Acrescente o file de frango empanado e a folha de nori dobrada ao meio. Sirva bem quente.

Rendimento: 1 porção
Tempo de Preparo: 40 minutos
Dificuldade: Fácil

Tadashii | Rua Jamanari, 40, Vila Andrade – São Paulo. (11) 2579-7777

Para mais receitas no LeBlog, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav