Acontecimentos Viagens

Especial quarentena – Aplicativos para viajar sem sair de casa

apps-viajar-em-casa

Enquanto as viagens ainda estão distantes por conta da pandemia, trouxemos uma seleção de aplicativos que nos transportam a outras realidades para relaxar e descontrair. Com tanto tempo dentro de casa, é essencial inserir diferentes experiências na rotina para descontrair um pouco do momento que estamos vivendo. A mente agradece uma boa viagem ou distração, mesmo que seja virtual.

Voilà…

Night Sky
tvos_slide2

Esse é para os amantes de astronomia! Com ele, é possível ir até a janela mais próxima e, ao apontar o celular ao céu, identificar planetas, constelações e até satélites.

Disponível para iOS (Android tem o Starlight como alternativa)

Tasty
OneTop_Black_Lifestyle_01

Boa parte das viagens, se aproveita com o paladar. E para viajar a diversos destinos através da gastronomia, este é o Aplicativo! São receitas de pratos de diversas gastronomias, como francesa, coreana, africana, mexicana e alemã.

Disponível para iOS e Android

 

Duolingo

Aproveite o tempo livre na pandemia para aprender e praticar outros idiomas, afinal chegará o momento em que os usaremos novamente! A interface do App é interativa e as lições são divertidas.

Disponível para iOS e Android

 

Portal
Portal

Esse app é uma verdadeira viagem sonora. Coloque o fone de ouvido no volume máximo, clique na opção ‘Escape’ e escolha qual som ambiente você quer ouvir. Tem Nepal, Redwood National Park (California), Amazônia, Havaí, a Tailândia, Japão, entre outros.

Disponível para iOS.
Visitei
Para os nostálgicos de plantão, esse App foi feito para relembrar as viagens passadas, registrar os destinos que já visitou e ver estatísticas de outros viajantes.

Disponível para iOS (Android tem como alternativa o app Cidades Visitadas)

E aí, já conhecia algum desses?

Para mais dicas do que fazer durante a pandemia, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav