Arquitetura Design de Interiores Viagens

Design Trendy – A incrível arquitetura do Bananananana Coffeem Hangzhou na China

Bananna5 (1)

Em vez de buscar algo aconchegante ou confortável, os designers da Bananananana Coffee optaram por um valor chocante em seu conceito de design para a cafeteria de 60 metros quadrados.

Bananna4

A loja está localizada em 175 Qingjiang Road, em um prédio antigo e indefinido na cidade nova de Qianjiang em Hangzhou, então uma abordagem mais convencional teria sido projetar um café de bairro acolhedor e relaxante.

bananna2 Bananna1 Bananna

Em vez disso, liderado pelo designer-chefe Jason Fan, os membros da equipe Pink Wang, Alexx Wei e Hans Wang do Mango Design Studio local, abandonaram as variações típicas de design de cafeteria e reproduziram uma cena de acidente de avião. Porém, este não seria um amontoado de metal destroçado, mas sim o resultado de uma aterrissagem pacífica em pedaços para a aeronave imaginada.

Os designers tentaram romper com a tranquilidade do bairro e conseguiram. Corajosamente, optaram por uma linguagem de design conflitante, forte e monumental, em vez do vernáculo mais seguro. Ninguém vai passar por lá sem perceber, pelo menos até se acostumarem.

Bananna9 bananna6

Cinco chapas de aço curvas são inseridas no edifício como se o plano estivesse parcialmente dentro e parcialmente fora do edifício. Isso também conecta o interior e o exterior da loja.

As opções de design não eram simples de executar. Segundo Mango, a equipe passou muito tempo na fábrica onde eram feitas as enormes peças de metal, e depois novamente no local, pois os grandes elementos eram trazidos à noite para não atrapalhar o bairro residencial.

Bananna5

Dentro da cafeteria, a maioria dos assentos e outros móveis também foram projetados por Mango para este projeto. Não há decorações ou elementos macios, pois tudo é feito de aço inoxidável ou superfícies revestidas em mosaico e concreto.
bananna3

Bananananana Coffee definitivamente não é um projeto ou processo comum e o fato de ter sido concluído com maestria atesta uma relação de confiança entre os designers e o cliente, Hangzhou Bihuo Catering Management Co., Ltd. Como sempre , clientes corajosos permitem que os designers explorem conceitos corajosos. Agora cabe aos clientes mostrar se valeu a pena.

Por Tuija Seipell via The Cool Hunter

Fotos por Yi Zhang

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav