Brasil Espanha Holanda Viagens Viagens de aventura

Viagens – 5 Rotas para quem ama pedalar

56478_fullimage_van gogh roosegaarde fietspad_818x512 (1)

Matéria especial para quem ama pedalar!! Selecionamos alguns lugares pelo mundo com experiências únicas para se fazer sob duas rodas. Com destinos pelo Brasil e pelo mundo, são opções com diversos níveis de dificuldade para amadores e profissionais!

 

San Sebastián, Espanha

150219160538-morlans-tunnel-super-169

Em 2009, o túnel por onde passava uma antiga linha de trem deu uma ciclovia que conecta os bairros de Ibaeta e Amara. O túnel possui 840 metros, sendo dividido em duas partes, com áreas fechadas e abertas. Ele se tornou o mais longo túnel com ciclovia do mundo.

 

Vale Europeu, Santa Catarina

velotour-3

O circuito tem 300 quilômetros e passa por nove municípios de Santa Catarina. Para percorrer toda sua extensão, os ciclistas levam em média sete dias, passando em áreas preservadas de Mata Atlântica com cachoeiras, além de vilas com arquitetura colonial de influência alemã e italiana.

 

Ilha do Mel, Paraná

img-6426

Como carros não entram na Ilha do Mel, reserva ecológica a 97 quilômetros de Curitiba, as bicicletas são mais que bem-vindas. Para chegar até lá, é possível fazer a travessia nas cidades de Paranaguá ou Pontal do Sul (PR). Há possibilidade tanto de levar sua própria bicicleta ou alugar uma na ilha.

 

Estrada Real, Minas Gerais

estrada-real-de-bicicleta

Com 395 quilômetros, o Caminho dos Diamantes (nome dado a abundância de pedras preciosas na região)  é dividido em 18 trechos repletos de beleza natural. O nível de dificuldade varia entre os percursos e distâncias.

 

Eindhoven e Nuenen, Holanda

bikes route

A região holandesa é famosa por ter sido inspiração das obras do pintor Van Gogh também encantou o artista holandês Daan Roosegaarde que fez uma releitura do quadro *Noite Estrelada* em formato de ciclovia. Entitulada “Van Gogh Path”, ela está entre dois grandes moinhos de vento e é formada por pedras coloridas. À noite, são iluminadas pela luz solar que foi armazenada durante o dia, proporcionando um cenário inesquecível.

 

Para mais dicas de viagens, clique aqui.

Sobre o autor

Leticia Ribeiro

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav