Argentina Buenos Aires Califórnia China Estados Unidos Japão Porto Portugal Viagens

Viagens – 6 Bibliotecas deslumbrantes pelo Mundo

norali-nayla-PdLjfBpEar0-unsplash

Uma matéria especial para quem ama ler e viajar. Fizemos uma seleção de algumas bibliotecas impressionantes ao redor do mundo para inspirar amantes da leitura. São lugares especiais que esperamos que em breve possamos visitar.

 

El Ateneo – Buenos Aires, Argentina

Visitar essa livraria é um passeio imperdível em Buenos Aires! Ela mantém o estilo arquitetônico do Teatro que ficava ali, e extrai o melhor de cada detalhe. São cinco andares repletos de livros de todos os tipos. Além de sair dali com alguma edição para ler na volta de avião, é possível petiscar algo no café que há por lá.

jeison-higuita-lg8lOau0_KA-unsplash

The Last Bookstore – Los Angeles

Funcionando no espaço de um antigo banco, a livraria abriga tanto livros novos quanto antigos. Com pé-direito alto e colunas de mármore, fica no centro de Los Angeles e é conhecida pelo cuidado e curadoria com cada item das prateleiras.

last-bookstore

Lello – Porto, Portugal

Famosa graças a um boato de que J.K. Rowlingteria se inspirado na livraria para escrever a saga Harry Potter, o local está sempre cheio de visitantes do mundo todo. Apesar da escritora ter negado a informação, a loja faz sucesso e cobra uma entrada de 5 euros – que podem ser descontados se você fizer alguma compra. Na arquitetura, o local mistura a fachada neogótica com interiores de estilo eclético e art nouveau.

lello

Zhongshuge – Pequim, China

Inaugurada no ano passado na Galeries Lafayette, seus diversos pavimentos foram projetados pelo escritório de arquitetura X+Living e têm cenários diversos para quem quer encontrar um cantinho para ler: de bosque de bambus a túneis com prateleiras repletas de obras, espaços inspirados nos clássicos jardins chineses, um andar divertido decorado para as crianças e, por que não, uma cafeteria?

Zhongshuge-bookstore-2

Tropismes – Bruxelas, Bélgica

Localizada no centro histórico da capital da Bélgica, na Galerie des Princes, a livraria tem foco na língua e história francesa. A especialidade por lá são os livros infantis, de ciências humanas e artes plásticas. O que mais impressiona, no entanto, é a arquitetura do local, com três andares, amplas portas e janelas e desenhos meticulosos nas colunas de gesso.

1381334_676210769093917_431888143_n

Tsutaya Books – Tóquio, Japão

Localizada no badalado bairro de Ginza, em Tóquio, a visita a essa livraria é um programa e tanto para quem gosta de literatura e arte em geral. São mais de 60 mil livros que passaram por uma curadoria e estão divididos em seções de design, moda, viagem, cultura japonesa e arquitetura, entre outros. Um local para ir sem pressa e ficar horas viajando através de tantas histórias!

tsutaya-books-ginza

Para mais dicas de vigens, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav