Aperitivos drinks Receitas

Verrine de Caipirinha

verrine

Hoje trouxemos uma receita diferente e muito interessante aqui para o LeBlog. Albert Lifschitz, sócio proprietário da Vodka Svarov, compartilhou a receita de uma sobremesa inusitada, uma Verrine de Caipirinha.

Voilà…

Ingredientes:

1 lata de Leite Condensado

1 lata de Creme de Leite

6 colheres sopa de vodka

4 unidades de Limões (suco)

2 xícaras chá de Água

1 envelope gelatina em Pó Incolor (12 g)

2 colheres chá de Amido de Milho

3 colheres sopa de Açúcar

Limão em rodela a gosto

Modo de preparo:

Reserve o suco de 1 limão e 1 xícara (chá) de água para a calda. Bata no liquidificador o creme de leite, o restante da água, o leite condensado e a vodka até formar um creme. Dissolva a Gelatina Incolor em Pó. Coloque a gelatina dissolvida no creme e bata mais uma vez. Coloque em taças de sobremesa deixe na geladeira por aproximadamente quatro horas. coloque a calda por cima e decore com uma rodela de limão. Sirva gelado.

Calda:

Coloque em uma panela a água e o suco de limão reservados, o açúcar e o amido de Milho. Misture bem e leve ao fogo médio, mexendo até levantar fervura e deixe por dois minutos. Reserve até esfriar mexendo sempre.

Para mais receitas no LeBlog, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav