Pratos principais Receitas

File ao Dijon com nhoque de Grana Padano e favo de mel silvestre

dest-gnpcchi

A receita de hoje aqui do LeBlog é de um delicioso file ao Dijon com nhoque de grana Padano e favo de mel silvestre, assinada pelo chef Marcelo Petrarca dos restaurantes Bloco C, Reverso e Lago em Brasília.

Voilà…

gnocchi-da-boa-lembranca

Nhoque frito:

2 batatas inglesas

300 ml de leite

100 gr de farinha de trigo

10 ml de azeite

50 gr de grana padamo

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe a batata e reserve. Leve uma panela ao fogo médio, coloque o leite, azeite, sal e pimenta. Quando começar a ferver adicione a farinha de trigo e mexa sem parar até virar uma massa. Acrescente a batata e mexa por 3 minutos e tire do fogo. Mexa até ficar bem lisa e faça as bolinhas pequenas. Fritar a 180°graus até dourar.

Molho de Dijon:

5 gr de alho e cebola

5 ml de azeite

50 ml de creme de leite

20 gr de mostarda dijon em grãos

15 gr de mostarda dijon pasta

5 ml de mel

Modo de preparo:

Em uma frigideira coloque azeite deixe esquentar a 180g. Despejar o alho e a cebola até dourar. Em seguida coloque a mostarda, o creme de leite  e o mel e deixe reduzir, depois desligue o fogo.
Filet:

220gr de File Mignon

15 ml de azeite

Leve uma frigideira ao fogo médio e quando esquentar  bem coloque o filé e deixe grelhar por 3 minutos  de cada lado. Basta montar e servir.

Para ver mais receitas clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav