Gastronomia Lanche Receitas Saudáveis Sobremesas

Tapioca de Cacau do Txai

5Z7A5295

Que tal aproveitar os dias em casa para preparar uma receita saborosa e diferente? O prato de hoje é variação da tradicional tapioca do Txai Resort em Itacaré – Bahia.

A receita é da tapioca de cacau que pode ser encontrada nos restaurantes do Hotel “Orixá” ou “Praia” conhecidos por apresentarem versões sofisticadas da culinária baiana, sempre com ingredientes regionais e técnicas internacionais.

Fácil de fazer, a receita tem apenas dois passos e demora pouco mais de 20 minutos para ficar pronta.

Ingredientes:

250g de fécula de mandioca
250g de cacau orgânico em pó
1 copo de água
Geleia de cacau
Coco ralado para polvilhar
Nibs de cacau da Dengo para decorar
Modo de Preparo:

Misture a fécula de mandioca com o cacau orgânico em pó. Acrescente o copo de água para hidratar e deixe descansar por 10 minutos. Com uma peneira, faça uma camada da tapioca de cacau em uma frigideira e leve ao fogo. Quando estiver firme, espalhe uma colher de sopa de geleia de cacau, polvilhe coco ralado e dobre ao meio. Sirva quente com alguns nibs de cacau.

5Z7A5293

Txai   |   Rodovia BA001 – KM 48 de, Itacaré – BA

Tel: 11 3040 5010

Confira aqui mais receitas.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav