Entradas Gastronomia Pratos principais Receitas

Polenta cremosa com ragu de cogumelos

Polenta

Uma receita especial para quem esta curtindo os dias de quarentena em casa para se arriscar na cozinha seja para aprender ou para aperfeiçoar os dotes culinários.

Hoje trouxemos uma receita vegetariana do Chef Gustavo Pereira. É uma Polenta cremosa com ragu de cogumelos.

Voilà…

Ingredientes:

550 ml de água
Sal refinado
100 g de fubá
20 g de manteiga integral sem sal
20 g de queijo parmesão
Pimenta do reino preta em grão
50 ml de leite
100 ml de creme de leite fresco
200 g de cogumelos paris
50 ml de molho de soja
40 ml de azeite

Modo de preparo:

Corte os cogumelos em fatias e, numa frigideira, aqueça o azeite. Salteie os cogumelos até ficarem dourados e finalize com o molho de soja. Reserve e, quando frio, pique na forma de ragu. Após isso, ferva a água com sal em uma panela, adicione o fubá aos poucos, mexendo com auxílio de um fouet até incorporá-lo todo. Continue mexendo até levantar uma fervura. Depois, comece a cozinhar a polenta em fogo baixo, mexendo constantemente, até começar a soltar das laterais da panela e cozinhar bem o fubá, alongando com leite e creme de leite quando necessário. Coloque o parmesão ralado, ajustando com sal e pimenta. Retire do fogo e monte a manteiga gelada em cubos. Está pronto para servir com ragu de cogumelos por cima.

Para mais receitas no LeBlog, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav