Pratos principais Receitas

Gnocchi de abóbora, burrata, vinho doce e dill

Fabrika__MG_5631_008

A receita deliciosa de hoje aqui do LeBlog é de um gnocchi de abóbora com burrata, vinho doce e dill da chef Tássia Magalhães que comanda a cozinha do Fabbrica Ristorante e do Riso.e.Ria. em São Paulo.

Com ingredientes leves e saborosos pode ser servida tanto no almoço quanto no jantar e acompanha muito bem uma boa taça de vinho.

Voilà…

Massa

600g abóbora Japonesa
25g farinha de trigo 00
4un gema
20g parmesão
Pimenta branca moida e sal a gosto
Creme de Burrata
1 und Burrata
Flor de sal, Azeite extra virgem e pimenta moída a gosto

Modo de preparo

Massa:

Coloque as abóboras inteiras enroladas em papel alumínio no forno na temperatura de 180 graus por 1 hora. Retire do forno, tire as sementes a casca, processe ate virar um purê e leve para geladeira. Reserve.
Em uma bancada limpa, coloque a farinha e faça um vulcão, deixando a farinha só nos lados e o centro vazio. Coloque o purê de abóbora, as gemas, o parmesão ralado e os temperos. Misture levemente com as pontas dos dedos. DICA: Nunca use a palma da mão. aos poucos vá adicionando mais farinha e enrolando. Pode fazer bolinhas, ou cortar com uma faca. Cozinhe em fogo alto ate o Gnocchi subir.
Retire da água e leve para uma frigideira com azeite e deixe dourar.
Creme de burrata

Em um processador, bata todos os ingredientes. Passe em uma peneira fina, para tirar todos os pedacinho e deixar bem liso.
Montagem:
Em um prato, coloque os gnocchis dourados, por cima o creme de burrata e finalize com um pouco de zestes de limão siciliano (opcional).

Fabbrica Ristorante  |  Av. Brg. Faria Lima, 4199 – Itaim Bibi, São Paulo. (11) 2893-5615

Riso e Ria  |  R. João Cachoeira, 225 – Vila Nova Conceição, São Paulo. (11) 2614-1690

Clique aqui para mais receitas com massa!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav