Gastronomia Restaurantes em São Paulo

A cozinha caiçara do Dalmo Bárbaro

dalmo dest

O delicioso restaurante Dalmo Bárbaro já muito conhecido de quem frequenta as praias de Guarujá no litoral está também em uma charmosa casa do jardim Paulista em São Paulo.

A casa, que foi idealizada pelo empresário Dalmo Bárbaro, que dá o nome ao restaurante hoje está sob o comando de seu filho, Rafael Bárbaro, que trouxe modernidade à casa em São Paulo ao mesmo tempo que manteve as tradições da família.

O ambiente foi idealizado para trazer um pouco da praia para São Paulo, com clima agradável e com espaço aberto, luz natural e mesas na varanda.

IMG_0586

No endereço paulistano também é possível saborear pratos os clássicos da cozinha caiçara e frutos do mar há mais de 50 anos.

Além dos pratos com clima de verão, a casa tem opções para todos os meses do ano como: Caldo de Peixe, Moqueca de Frutos do Mar, além da famosa Caldeirada (Peixe, polvo, lula, camarão salteado no azeite, vinho branco, tomates frescos e ervas. acompanha arroz, farofa e pirão), que são receitas exclusivas da família.

IMG_0576

Alguns dos ingredientes que compõe o menu, como legumes, verduras, mel e cachaça são produzidos pelo próprio restaurante trazendo mais autenticidade em cada prato.

IMG_0589

O restaurante fica aberto do almoço até o jantar, sem interrupções, sendo uma ótima opção para aquele almoço longo entre amigos. Tudo sempre acompanhado de um bom vinho e sabor do litoral.

Rua Gironda, 188, Itaim, São Paulo.

Tel: 11 2985-4002

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes em São Paulo.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav