Atenas Grécia Viagens

Grécia – 10 razões para se apaixonar por Atenas

cristina-gottardi-585081-unsplash

O Grupo Four Seasons,  conhecido mundialmente por sua tradição em hospedagem de luxo, está agora na Grécia, destino épico e cheio de história.

O novo Four Seasons Astir Palace Hotel Athens tem inspiração no glamour do histórico Astir Palace mas o lugar foi totalmente renovado em uma propriedade realmente exuberante com 30 hectares à beira-mar na Riviera Ateniense.

“É um momento emblemático em muitos aspectos receber nossos primeiros hóspedes no novo Four Seasons Astir Palace Hotel Athens”, comemora o gerente geral Sam Ioannidis. Veterano, com 27 anos de Four Seasons, ele lidera um time de 700 funcionários altamente qualificados escolhidos a dedo.

Localizado em uma península a apenas 30 minutos do centro e do Aeroporto Internacional de Atenas, o Four Seasons Astir Palace Hotel é ideal para quem quer viver o melhor da Grécia antiga e da moderna. Seja para quem está de passagem por alguns dias de diversão, arte e cultura, ou até para os casais em lua-de-mel ou renovando votos em um dos destinos mais românticos do mundo.

Confira agora 10 razões listadas pelo concierge do Four Seasons que te farão se apaixonar por Atenas:

1. Uma herança inesquecível:
O Partenon é visível de quase todas as esquinas do centro de Atenas, mas não deixe de observá-lo de perto para que todos os impressionantes detalhes sejam apreciados. Avance alguns milênios e você encontrará o Estádio Panatenaico, também feito inteiramente de mármore, e cenário dos primeiros Jogos Olímpicos modernos de 1896.

hans-reniers-741660-unsplash

 

 

2. Cidade à beira-mar:
Os Bon Vivants sabem que você pode experimentar quase tudo o que as Ilhas Gregas podem oferecer em Atenas. A cidade conta com algumas das praias mais bonitas ao longo de um litoral de 50km, onde você pode aproveitar como os residentes da antiga cidade, saboreando frutos do mar frescos e mergulhando nas águas cristalinas do Mar Egeu.

artiom-vallat-558027-unsplash

 

3. Música e Teatro sob a Acrópole:
Com apresentações majestosas de balé a peças de antigas tragédias gregas, assistir a uma performance no Odeão de Herodes Ático (junho-outubro) é algo que você nunca esquecerá. Apesar de ter aproximadamente 2.000 anos, o teatro é reconhecido pela acústica exemplar.

1069698

 

4. Templo de Poseidon:
Construído em meados do século 5 a.C e localizado no final da península de Sounion, esse antigo templo foi criado para honrar Poseidon, deus dos mares. O  pôr do sol aqui é uma das experiências mais memoráveis que você pode vivenciar na Grécia, sendo possível admirar um céu banhado em cores quentes.

cristina-gottardi-585081-unsplash

 

5. Evzones:
Faça chuva, faça sol, os Guardas Presidenciais Gregos, ou Evzones, marcham em direção ao Parlamento Helênico todo domingo de manhã em um desfile cerimonial espetacular que se tornou um símbolo em Atenas.

maxresdefault

 

6. Vinhos:
Sendo uma cidade cercada por pequenos vinhedos históricos, Ática é a maior região vinícola da Grécia, onde talentosos produtores são enaltecidos por produzir premiados vinhos usando a uva Savatiano. foto: Veronica Meewes

GreeceWine-KirYianni-CreditVeronicaMeewes

 

7. O estilo de vida ateniense:
Os mercados semanais de agricultores, ou laiki agora, são parte da herança da sociedade ateniense. Localizados em diversos bairros da cidade, esses mercados permitem que os residentes estoquem produtos frescos enquanto socializam com a comunidade. O maior é o Mercado Varvakeios, que fica no centro de Atenas, funcionando diariamente e oferecendo safras sazonais e iguarias locais.

maxresdefault-2

 

8. Igrejas Bizantinas:
Para aqueles que apreciam beleza, as igrejas em Atenas estão entre as mais especiais da Grécia, originadas na era bizantina e caracterizadas pelas altas cúpulas com janelas arqueadas. A Igreja Panaghia Kapnikarea é uma das mais antigas na capital, construída por volta de 1.050. Todos são sempre bem-vindos a entrar e apreciar os raros afrescos e a linda iconografia do interior.

The Church of Panaghia Kapnikarea in Athens

 

9.  Arte e Cultura caminham juntas em Atenas, começando pelo Museu da Acrópole.
Com janelas do chão ao teto e vista para a cidade antiga, o museu exibe milhares de esculturas e artefatos encontrados ao redor da Acrópole em um cenário inigualável e banhado de luz. No Museu de Arte Cicládica, uma impressionante coleção de figurinos e cerâmicas do 3º milênio antes da nossa era pode ser apreciada. No Museu Arqueológico Nacional, um tesouro de antiguidades os espera, incluindo a máscara de ouro de Agamemnon e a Máquina de Anticítera.

acropolis-museum-athens-11

 

10. A nova Ágora de Atenas:
Os atenienses receberam uma Ágora contemporânea no Centro Cultural Fundação Stavros Niarchos, aberto recentemente. A Ágora, símbolo das reuniões realizadas na Grécia antiga, mantém a tradição com eventos regulares ao longo do ano. O edifício é um complemento significante à Atenas moderna e um feito arquitetônico de Renzo Piano.

RPBW_SNFCC_0515_008

Para mais dicas de viagens pela Grécia clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav