Atacama Chile Viagens Viagens de aventura

Atacama – Conheça o Rio Puritama

Processed with VSCO with kp3 preset

Ao visitar o deserto do Atacama, nos acostumamos a encontrar paisagens áridas por todos os lados. Vemos muita areia, terra seca, rochas e pouca vegetação. Nossa colaboradora Letícia Ribeiro visitou a região e trouxe aqui para o LeBlog a dica de um dos passeios mais conhecidos do Atacama, as Termas de Puritama.

O interessante do passeio para conhecer o Rio Puritama é o encontro improvável e mágico que a natureza proporciona: um rio no deserto.

Lá os visitantes podem se banhar tranquilamente nas águas quentes das nascentes naturais observando a linda paisagem ao redor. Uma experiência inesquecível!

*Uma dica para fugir das lotações das nascentes e aproveitar um passeio relaxante e livre de taxas, é conhecer o Rio Puritama em sua parte mais baixa.

puritama1

Depois das nascentes, suas águas percorrem um longo caminho e, por onde passam, deixam um pelo rastro de vida, com muito verde. (O Rio Puritana é o que alimenta toda a região).

Nesse tipo de passeio, um guia experiente faz toda diferença: nosso guia nos conduziu por uma pequena caminhada à beira do Rio, até que achássemos um bom lugar para sentar, relaxar, e curtir a natureza.

puritama2

Observando o Rio em meio a um deserto tão seco, impossível não refletir sobre a capacidade da natureza de nos ensinar em pequenos detalhes muito sobre a vida. Mesmo onde nada parece ter vida, ainda há esperança. ♥

Para mais dicas do Chile, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav