Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Fabbrica Illegale – Ambiente cool, cozinha descomplicada e criativa

fabbrica1

Tássia Magalhães abriu em Dezembro de 2018 seu novo restaurante no Itaim chamado Fabbrica Illegale. Com ares nova iorquinos e cozinha casual, a sensação é de estar em uma charmosa fábrica abandonada, como os galpões nova iorquinos do cinema. O Fabbrica Illegale é um lugar jovem e descolado que traz um cardápio enxuto e bem interessante com pratos criativos que chegam à mesa em uma bela apresentação.

fabbrica2

No menu da nova casa, Tássia trouxe uma gastronomia sem fronteiras. A chef  apresenta boas opções de pratos para compartilhar como a “Batata Illegale” – minha preferida, “Salada PANCS”, burrata e nuts, Tartare de carne, batata wauffe, picles de cenoura – muito saboroso também e delicado, entre outras; dentre as “Entradas Egoístas” uma boa pedida é o Ovo, aspargo, cogumelos e zabaione e a Polenta na Tábua, linguiça, fonduta de grana.

unnamed (3)

unnamed (5)

As massas foram inspiradas nos “Pratos da Nonna” e trazem Risoni, lula e chorizo, Gnocchi de abóbora, burrata, vinho doce, dill, Gnocchi de beterraba, fonduta parmesão, pickles de beterraba e Ravióli de ricotta, ragú de polvo e pato e jus de aves – minha escolha. Achei o prato criativo e com um sabor inusitado.

unnamed (6) 

fabbrica

Para os amantes das proteínas, a cozinha vai “Do Oceano ao Continente” com opções como Pescado do dia, purê de milho doce e romanesco, Polvo grelhado SV e risoto de limão açafrão, Entrecôte, batata bolinha, bearnaise, Frango SV, polenta grelhada, jus, Magret, missô, lentilha de Casteluccio e gastrique.

Como não podia faltar, a receita de família do famoso Bolo de Chocolate, desta vez aparece em uma nova versão: acompanhando de caramelo e flor de sal – claro que foi a minha escolha, ainda que com o toque salgado é bem doce, ótimo para compartilhar

No salão, logo encontramos um conhecido dos clientes do extinto Pomodori, João de Deus, e ainda para completar o time o renomado barman Felipe Rara que oferece drinks autorais como Fabbrica (vodka com pepino, falernum, mix de hortaliças com agua de coco, Amalfi Tonica (gin, limão siciliano, blueberry e tônica e Ciao (tequila com abacaxi e maracujá, Cointreau, Amaretto e sour.

O ambiente interno é super cool e despretensioso e há ainda a opção de sentar nas mesinhas da calçada para observar o  movimento da rua!

Ao subir o primeiro lance de escadas, é possível acompanhar o trabalho da cozinha e no andar superior: mais um espaço com vista para a Av. Faria Lima.

A água sem gás é cortesia e ao sentar-se todos são recebidos com um “petisco de boas vindas” surpresa.

De segunda a sexta no almoço tem menu executivo.

Fabbrica Illegale  |  Av. Faria Lima, 4199, Itaim Bibi.

*Fotos Tadeu Brunelli

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes em São Paulo.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav