Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Conheça o Vino! – Wine Bar descontraído em Pinheiros

vino dest

O Vino é um lugar dedicado a essa bebida que é tão apreciada no mundo todo. O diferencial da casa é que seu objetivo é desmistificar o universo sem preços astronômicos ou termos difíceis para que todos possam degustar e aprender mais sobre o vinho!

O Wine Bar, que é tocado pelo empresário Raphael Zanette, já tem outras três unidades em Curitiba além do Vino! de Pinheiros e do hotel Maksoud Plaza.

DSC_3485

O ambiente é super agradável. No salão tem um belo balcão com 20 lugares e mesinhas altas perfeitas para degustação. O piso superior tem um deck com teto retrátil ótimo para aproveitar noites ao ar livre.

Ao pedir a carta de vinhos, uma surpresa: ela não existe! A proposta é que o cliente escolha os rótulos das prateleiras, que são abastecidas sempre com novidades. São mais de 350 rótulos de muitos lugares do mundo, desde italianos, chilenos, australianos e por aí vai … O ideal é pedir os vinhos que harmonizem com os pratos.

O cardápio desenvolvido pelo chef Flavio Miyamura é enxuto mas com ótimas opções de pratos com influências italianas. Entre as entradas, há boas opções como o “Ovo perfeito com espuma de queijo da canastra e crispy de bacon”, “Croquetas cremosas de cogumelos” e uma “Seleção de embutidos com copa lombo, chistorra seca, chorizo e fuet com torradas”. Na sessão de mini pratos, “Arroz cremoso de verduras, Gnocchi dourado com ragu de costela e tomates frescos” e “Porco crocante com maçã salteada e caldo de carne”. Entre os principais, “Sanduíche de polpetone recheado de gruyére, rúcula e fritas”, entre outros.

DSC_3336 - Cópia

www.tbfoto.com.br VINO - SP/SP - 17/07/2018 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Fica a dica! 😉

Vino! Pinheiros  |  Rua Fradique Coutinho, 47, Pinheiros, (11) 2614-0145

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes para ir em São Paulo.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav