Chile Santiago Viagens

Chile – Conheça o pitoresco bairro Lastarria em Santiago

santiago dest

Em nossa viagem pelo Atacama, o LeBlog fez uma breve passagem por Santiago. Essa encantadora cidade com um “que” de europeia é queridinha dos brasileiros e não é à toa: são muitas atrações para conhecer.
Para dar ainda mais vontade de conhecer ou retornar à Santiago, preparamos dicas de passeios imperdíveis belo charmoso bairro Lastarria.

Esse bairro repleto de arte e gastronomia é simplesmente encantador. Vale a pena se hospedar por lá, o lugar fica perto do metrô e tem atrações para dias de passeios. Tudo acontece nos arredores da rua principal, José Victorio Lastarria, uma rua majoritariamente gastronômica. Ali estão os melhores restaurantes da cidade e também cafés, sorveterias e feirinhas de rua. Uma das preciosidades do local é a Librería Ulisses, uma livraria linda com uma seleção incrível de livros, ambiente admirável e ainda um espelho no teto.

santiago3

A arte de rua é muito presente e encontramos grafites, ilustrações, mosaicos por toda a parte. A feirinha de rua no início da Lastarria tem muita variedade, desde objetos de decoração até joias, antiguidades, livros e roupas. *Esse trecho lembra bastante a feira da Benedito Calixto em São Paulo.

Basta uma breve caminhada pelos arredores para descobrir mais lugares especiais como lojas de discos e a famosa sorveteria “Empório de La Rosa”.

santiago2santiago1

Há cinco minutos à pé da rua Lastarria está o Museu de Bellas Artes, um dos principais da cidade. Com entrada gratuita, ele conta com exposições permanentes e temporárias e uma arquitetura que por si só já vale a visita.

santiago7

Mais cinco minutos andando e chegamos ao Santa Lucia Hill, ponto favorito da cidade. Um quarteirão íngreme que é cheio de história. Inicialmente usado como ponto estratégico para orações dos padres recém chegados ao continente, se tornou um forte espaço para castelos habitados pela realeza. Mais recentemente, após uma revitalização da cidade, o parque ganhou novos ares e hoje recebe visitantes de todos os lugares do mundo.

O local que parece pequeno ao entrar, vai se revelando grande e cheio de detalhes. Como foi construído em uma ladeira, para explorará-lo por completo basta ir subindo… São vários lances de escada e  cada nível revela novas construções, fontes, igrejas, e castelos.

A vista mais esperada é a do horizonte de Santiago vista do alto da colina. O ponto mais alto é um pouco lotado mas vale a pena para observar a silhueta da cidade sendo desenhada pela cordilheira dos Andes ao redor – deslumbrante.

santiago4  santiago6

Com tantas atrações e muita beleza, Lastarria se tornou um dos bairros mais pitorescos Santiago!

Fica a dica para anotar já na agenda!

Para mais dicas de Santiago, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav