Le Look du Jour Viagens

Mercados de Natal para visitar ao menos uma vez na vida

mercado4

Em clima de Natal, o LeBlog pegou algumas dicas dos mercados que ficam lindos nessa época do ano, pelo mundo todo. A fonte dessa dica foi a Interpoint, conhecida por oferecer aos brasileiros diversos destinos  exóticos como Mongólia, Namíbia, Camboja, Jordânia e Tailândia, alem de destinos de esqui.

A época de natal tem um clima todo especial. Ao redor do mundo, pessoas enfeitam suas casas, ruas ficam todas iluminadas, o comercio de agita, e as famílias e amigos se reunem. Ótima ocasião para viajar, é uma experiência única vivenciar o natal em um lugar mais frio, com neve e tudo que se tem direito, assim como nos filmes. Principalmente para os brasileiros, é algo que se deve fazer ao menos uma vez na vida, viver esse sonho de natal.

Para quem pensa em visitar algum desses icônicos bazares de natal, a Interpoint Viagens e Turismo elegeu 5 destinos com mercados de rua imperdíveis na Europa.

1-    Dresden, Nuremberg e Munique – Alemanha

A terra da cerveja e do salsichão é um dos países que mais abraçam este tipo de tradição natalina. E um dos mais tradicionais bazares de Natal do país acontece na cidade de Dresden há mais de 580 anos e atende pelo nome de Striezelmarkt em homenagem ao striezel – um pão típico feito com massa de levedura, amêndoas e passas. São 240 barraquinhas que vendem comidas típicas, ponche, biscoitos de gengibre e artesanato natalino. Na Baviera, o Christkindlesmarkt, em Nuremberg, e o da Marienplatz, em Munique, também valem a visita. O primeiro, inclusive, é realizado há mais de 400.

mercado2

2-    Alsácia – França

Assim como os alemães, os franceses também contam com belíssimos bazares de Natal. Destaque para a comuna de Estrasburgo, na apaixonante região da Alsácia, que conta com um dos mais antigos mercados de Natal do país. Para a ocasião, a cidade se ilumina para as festas da estação e o ar é invadido pelo aroma de canela e especiarias. O som dos sinos e os corais com crianças realizados pela igreja dão um toque mais do que especial à experiência na cidade. Em relação aos bazares, é possível encontrar desde produtos tradicionais de época, sobretudo enfeites e chocolates, a vinho quente, crepes e guloseimas locais.

mercados1

3-    Helsinque – Finlândia

Para nós, brasileiros, a neve e o frio são elementos natalinos vistos apenas em filmes americanos ou em comerciais de fim de ano da Coca Cola, mas na Finlândia, ambos ajudam a compor a mística do natal escandinavo, que se soma ao mito do Papai Noel e fazem do destino um dos mais encantadores da Europa nesta época do ano. A Rua Aleksanterinkatu, na capital Helsinque, é a via “natalina oficial” do país. No local, é possível encontrar cerca de120 barracas montadas no mercado St. Thomas, na Praça do Senado. No centro de eventos Valkoinen Sali, o Bazar de Natal Ornamo é onde se pode comprar o principal produto de exportação do país: peças de design.

mercado5

4-    Praga – República Tcheca

O espírito natalino também é bastante evidente no leste europeu, sobretudo em Praga, na República Tcheca, que conta com diversos mercados de Natal espalhados pela cidade. O maior deles acontece na Praça da Cidade Velha, que é totalmente decorada com árvores de Natal, guirlandas e luzes e conta com centenas de barracas que vendem desde antiguidades a bolos e roscas natalinas.

mercado3

5-    Viena – Áustria

Na Áustria, o mercado natalino da Praça Rathaus, em Viena, acontece desde o século XIII, e é um dos destaques do país, assim como o mercado da Residenzplatz, em Salzburgo. O destino é uma das referências em eventos natalinos na Europa etambém organiza festivais de corais e grupos folclóricos.

mercado4mercado6

Clique aqui para ver mais dicas de natal!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav