Brasil São Paulo Viagens de aventura Viagens pelo Brasil

Brotas – Recanto das Cachoeiras

recanto-dest

Brotas é uma cidade famosa por suas atrações em esportes radicais. O LeBlog foi conferir de perto algumas aventuras. Um local que concentra diversas atividades desse tipo é o Recanto das Cachoeiras.

São atividades que se dividem em contemplação, lazer, aventuras e turismo rural. Depois de gastar muita energia, um almoço típico da fazenda pode ser apreciado no restaurante Mirante da Cuesta, dentro do Recanto. A comida com tempero caseiro é oferecida em forma de self service. Eles também tem opções de sobremesa típicas do interior como compotas e doces de leite, coco, e banana.

Começamos nosso dia radical com o arborismo com vários obstáculos. Uma ótima opção para quem ama desafios, mas ainda assim em um nível de dificuldade leve. O arborismo termina com uma tirolesa!

recanto2

A cavalgada foi um dos momentos especiais. Uma ótima maneira de passear pela propriedade, adentrar na mata atlântica. Um momento especial é a travessia de um rio à cavalo, onde a água chega na barriga dos animais!

recanto4

O quadriciclo é uma das opções para quem quer experimentar algo um pouco mais radical. Dá pra acelerar um pouco pelas estradas de terra e manejar com habilidade e até mesmo atravessar pontes e braços d’água.

recanto3

O Recanto também tem piscina com deck e lugares para relaxar e curtir a natureza ou então para descansar entre uma atividade e outra. Há diversas caminhadas para conhecer as cachoeiras. A nossa caminhada favorita foi até a épica ponte com cachoeira, um trajeto que leva apenas 30 minutos ida e volta.

recanto5

A localização do Recanto proporciona lindas vistas por onde se passa! Pensando na melhor observação da natureza, foi construído o mirante, um belo deck com vista panorâmica do horizonte de Brotas.

recanto1-copy

Via Leticia Ribeiro

*O LeBlog fez essa viagem à convite do Turismo de Brotas.

Para mais informações sobre o Recanto das Cachoeiras, visite o site.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav