Alemanha Leipzig Viagens

Dicas de hotéis em Leipzig na Alemanha

hoteis-leipzig-dest

Conforme eu já postei aqui no LeBlog, Leipzig é considerada a cidade da música da Alemanha! Uma cidade muito charmosa e importante na história do país, personalidades famosas e mentes criativas como Johann Sebastian Bach, Felix Mendelssohn Bartholdy, Robert Schumann, Richard Wagner, Martin Luther, Johann Wolfgang von Goethe e Friedrich Schiller estão intimamente ligados à cidade tida como o berço da música erudita. Uma cidade fascinante, cheia de história, modernidade, arte e gastronomia.

Mas Leipzig não se destaca apenas pela música clássica, o jazz também tem espaço na cena musical. Além das apresentações que ocorrem várias vezes por semana, há décadas acontece anualmente em Leipzig um dos festivais de jazz mais famosos da Alemanha, o Leipjazzig.

Leipzig integrava a Alemanha Oriental e depois da reunificação a cidade soube se modernizar para se tornar uma das cidades alemãs com mais alto nível de qualidade de vida.

A charmosa metrópole da Saxônia está na rota turística da Alemanha e tem uma boa variedade de programas culturais para apreciadores de música, arte e cultura. Há possibilidade de fazer compras em galerias e ruas históricas, atividades de lazer e descanso da melhor qualidade e também uma animada e diversificada vida noturna além de ótimos cafés e restaurantes tradicionais

Para quem está programando uma viagem para a Alemanha vale a pena dar uma esticada no roteiro e conhecer a maior cidade da Saxonia.

Separamos algumas dicas de hotéis para colocar na lista!

Steigenberger Grandhotel

Quem se hospeda no Steigenberger Grandhotel desfruta de uma ótima localização, bem no centro da cidade, a aproximadamente 2 minutos de caminhada até a igreja de St. Nicholas e outros pontos turísticos. São 163 acomodações e 14 luxuosas suítes que garantem uma estadia confortável e cheia de descanso, todos com TV, escrivaninha, ar condicionado, isolamento acústico, cofre, maquína de café e chá.
Os quartos atendem a todos orçamentos e necessidades, com acomodações que vão desde 26 até 220 metros quadrados, todas com vista para a bela cidade. A experiência mais exclusiva pode ser aproveitada na suíte presidencial, que oferece dois andares, walk-in closet, sauna particular e ducha.
A gastronomia por lá oferece no restaurante cozinha internacional, com fortes traços da França e Mediterrâneo. Há também uma Brasserie, com tapas, antepastos e degustações de vinho, e um Bar, com drinks e petiscos para um divertido happy hour.
Para relaxar, o Spa dispõe de diversos tratamentos faciais e corporais, massagens e tratamentos cosméticos.

hoteis-leipzig

Salzgäßchen 6, 04109 Leipzig, Alemanha. +49 341 3505810

Fuerstenhof Hotel

Este belo hotel começa impressionando já pela fachada e pelo lobby, com arquitetura clássica e movelaria elegante e requintada. Os 80 quartos luxuosos e 10 suítes tem móveis de madeixa de lei, espaçosos banheiros de mármore e em alguns casos banheiras individuais e duchas com amenidades especiais como espelho aquecido. A suíte presidencial tem 180 metros quadrados, com atmosfera leve e tranquila. O Hotel tem um restaurante, o Vinothek 1770, que é um bar especializado em vinhos, e também um bar na bela piscina coberta e aquecida. O Aquamarin Spa oferece uma atmosfera deliciosa de relaxamento e tratamentos, como sauba, banho romano e massagens relaxantes.

hoteis-leipzig1

Tröndlinring 8, 04105 Leipzig, Alemanha. +49 341 1400

The Westin Leipzig

O Westin Leipzig’s é um hotel de caráter moderno e luxuoso, uma combinação perfeita com a cidade cosmopolita de Leipzig. Os quartos oferecem espaçosas acomodações com wi-fi, TV, ar condicionado e fascinantes vistas da cidade. A decoração tem artigos de arte por todos os lados, com traços modernos e aconchegantes. O restaurante com duas estrelas michelin no 27 andar, Falco, overece gastronomia impressionante e impecável. Para empresas, o hotel oferece mais de 50 salas para eventos e conferências, para congressos de até 700 pessoas. O Spa é impressionante tanto na decoração quanto nos tratamentos, só de adentrar o lugar a beleza já faz com que o cliente relaxe. A maior piscina de hotel da cidade pode ser desfrutada no Westin, um presente para os amantes de natação.

hoteis-leipzig2

Gerberstraße 15, 04105 Leipzig, Alemanha. +49 341 9880

Seaside Park Hotel

Seja em uma viagem de negócios ou de turismo, esse hotel é ideal, com uma localização privilegiada no centro da cidade. São 288 acomodações que garantem descanso e conforto, com as oções: Standard, Superior, Junior Suite e Suite, todas tendo em comum um layout inteligente, ambiência única e decoração cheia de estilo.
O restaurante do hotel leva o nome de Steaktrain, com uma gama ampla de culinárias, desde carnes europeias e churrasco argentino, até peixes e frutos do mar. Nikolai é o bitrô do hotel, com decoração atrativa e um menu cheio de petiscos e drinks, além de café e bolos deliciosos. O Seaside também tem um belo Spa, com diversos tratamentos e massagens para um relaxamento total.

hoteis-leipzig3

Richard-Wagner-Straße 7, 04109 Leipzig, Alemanha. +49 341 98520

Para mais dicas da Alemanha clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav