Alemanha Dresden Viagens

Dicas de hotéis em Dresden – Alemanha

dresden

Dresden é uma das cidades mais lindas com uma das historias mais impressionantes da  Alemanha, capital do Estado Livre da Saxônia e e está localizada às margens do rio Elba. 

É impossível passar indiferente a historia de glória, guerra e destruição que Dresden viveu. A cidade que foi completamente destruída praticamente no último dia da segunda guerra mundial. Com muita garra e esforços ela foi e ainda está sendo reconstruída, e graças às fotos e depoimentos dos moradores cidade está ficando está cada vez mais parecida com o que era antes.

Para compreender um pouco mais sobre história de Dresden..

Há mais de meio século, no final da Segunda Guerra Mundial, a lindíssima cidade de Dresden, que era uma referência universal da cultura, foi varrida do mapa por um intenso e cruel bombardeio aéreo decretado pelos aliados anglo-saxões. 

“O ataque aéreo despejou sobre a população civil das cidades alemãs “40.000 toneladas de bombas no ano de 1942, 120.000 toneladas de bombas em 1943, 650.000 toneladas de bombas em 1944 e, nos últimos quatro meses de 1945, mais de 500.000 toneladas de bombas”. Há quem diga que este foi o mais devastador ataque aéreo da história da Segunda Guerra Mundial.

Hoje a cidade se parece muito com o que era antes dos bombardeios e é rodeada por edifícios barrocos super ornamentados. Tem museus, galerias e teatros para todos os gostos, arte nas ruas e igrejas belíssimas.

Dividida em duas partes (Altstad, ou cidade velha, e Neustadt ou cidade nova) cada uma fica de um lado do Rio Elba. A cidade é bem plana sendo possível se deslocar tranquilamente por quase toda a cidade a pé e de bicicleta ou também usando o transporte público.

Prager Strasse, no coração da cidade, é o paraíso das compras. São vários centros comerciais com lojas de moda exclusivas, algumas um tanto extravagantes, onde encontra-se praticamente tudo.

O bairro de Aussere Neustadt hoje está lotado de lojas e bares novos para servir uma geração mais jovem que não se lembra dos dias sob o comunismo, muito menos da guerra.

Para quem pretende visitar a cidade preparamos uma seleção com algumas boas opções de hotéis!

Steigenberger Hotel de Saxe

Localizado logo ao lado do famoso Frauenkirche, o Steigenberger Hotel de Saxe em Dresden está em uma localização privilegiada, no centro da cidade, próximo a marcos como o Semper Opera House, o Zwinger e Royal Palace. Cada um dos 185 quartos e suítes tem belas vistas, decoração de bom gosto e todas as amenidades: TV, ar condicionado, minibar, cofre, e outras facilidades. O restaurante do hotel oferece cozinha internacional e vinhos exóticos, além do bar que oferece aperitivos e drinks variados. No verão, o adorável terraço fica aberto para os clientes apreciarem a vista. O Steinberger também tem um Spa para o conforto e bem estar dos hóspedes, com diversos tratamentos, massagens e terapias relaxantes.

Neumarkt 9, 01067, Dresden, Alemanha. +49 351 43860

dresden1

Schloss Eckberg Hotel e Restaurante

Logo acima do Rio Elba, em um dos mais belos castelos da Alemanha, o Schloss Eckberg nos traz uma experiência mágica. Paz e tranquilidade são uma das maiores características do local, com quartos históricos e modernas salas de reunião, tudo no mesmo hotel. Há várias opções de acomodação, cada uma servindo a um propósito e garantindo um descanso dos sonhos, digno da realeza. Uma experiência incrível oferecida por lá é o Banquete Real, com muito romantismo para quem deseja dar uma festa e usufruir dos serviços do hotel. No restaurante do hotel, gastronomia internacional de excelência é servida, com clássicos da região também no menu. Para relaxar, é possível caminhar até o rio Elba, ou degustar os vinhos na bela adega do restaurante, além de usufruir da sauna e academia.

Bautzner Str. 134, 01099 Dresden, Alemanha. +49 351 80990

dresden2

QF Hotel Dresden

Localizado no coração do bairro Altstadt, perto da casa de ópera, igrejas e palácio. O hotel oferece contemporâneos Apartamentos Estúdio, Estúdio Standard e Quarto Individual Superior, com ar condicionado, Tv, Wi-Fi, terraço e cofre. Alguns dos quartos oferecem uma vista panorâmica para a bela cidade de Dresden. Um brunch é servido no terraço todas as manhãs, e o restaurante oferece pratos de cozinha mediterrânea excelente. Há um lounge bar que oferece drinks juntamente com snacks e sushi.

Neumarkt 1, 01067 Dresden, Alemanha. +49 351 5633090

dresden3

Gewandhaus Dresden

Localizado no coração da cidade de Dresden, o antigo prédio foi reaberto como um hotel butique de cinco estrelas em 2015. A atmosfera é moderna e luxuosa, recebendo os hóspedes com muito estilo. Os quartos oferecem diversas formas de acomodação para diversos estilos de vida, mas o conforto e o luxo permanecem por todo o espaço. O restaurante traz o melhor da gastronomia contemporânea com deliciosas opções de carnes e pratos da cozinha internacional e regional. O espaço de Spa é deslumbrante, com piscina coberta, tratamentos para relaxamento e também fitness center.

Ringstraße 1, 01067 Dresden, Alemanha. +49 351 49490

dresden4

Dresden é ótima para ser visitada por todo tipo de turista. Tem uma posição estratégica e estando lá você pode também visitar: Berlin, Meissen, Görlitz, Leipzig, Praga – República Tcheca (ou estar em Praga e ir para Dresden), Vratislávia – Polônia, entre muitas outras. Fica a apenas duas horas de trem tanto de Berlim como de Praga.

Informações importantes

A moeda local é o Euro. O idioma oficial é o alemão mas dá para se virar bem com o inglês.

Dicas

Como em outras cidades européias, vale a pena começar a viagem passando pelo centro de informações turísticas e se informar sobre os melhores passeios e evento que acontecerão durante a sua estada.

Como chegar

A apenas 194 quilômetros de Berlim, é possível chegar a Dresden pela estrada (A13/A113), de trem ou avião. O aeroporto da cidade possui capacidade para atender voos domésticos (www.dresden-airport.de). A Lufthansa tem 7 vôos semanais partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro para Frankfurt. Dentro da Alemanha a melhor opção é viajar de trem, são rápidos e a vista é linda!

*O LeBlog fez esta viagem a convite do escritório de turismo da Alemanha com apoio da Lufthansa.

Para mais dicas da Alemanha clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav