Bahia Brasil Viagens Viagens de lua de mel Viagens pelo Brasil

Conforto e exclusividade com clima baiano no Txai Resort em Itacaré

txai-dest2

Considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, o Txai Itacaré é daqueles hoteis para ir e voltar mil vezes. Em meio a uma paisagem paradisíaca, o hotel, que esta totalmente integrado a natureza oferece aos hóspedes uma estrutura completa para curtir, relaxar e aproveitar muito.

O Txai faz parte do seleto grupo de hotéis Relais & Châteaux e está localizado na região sul da Bahia, inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica. O hotel prima pelo bem estar e pela sustentabilidade, incluindo cuidados com o meio ambiente,  baixa densidade de ocupação, interação total com a comunidade e a valorização da cultura local. 

O Hotel segue uma linha rústica elegante que está muito bem integrada à natureza local. O serviço é delicado e atencioso, fazendo com que os hóspedes se sintam muito a vontade e felizes de estarem lá. 

Alí os dias começam cedo com um reforçado café da manhã e muita variedade! Sucos, frutas, pães, tortas, doces e bolos feitos com receitas tradicionais da região usando ingredientes típicos, geralmente acompanhados de um belo sol e um sorriso no rosto.

Café da manhã no Txai

Café da manhã no Txai

As piscinas do Txai são uma atração à parte: são cinco no total, com serviço de bar (até as 16hs), duchas de água doce, toalhas, e demais serviços de piscina e praia. Com exceção da piscina Shamash, que fica no alto do morro, todas as outras estão a poucos passos da praia.

txai-piscinas

A piscina principal é bem central e fica ao lado do restaurante e de frente para a praia. Um lugar que inspira natureza.

A vontade é de ficar alí o dia todo relaxando e curtindo o cenário.

txai2

No verão, os hóspedes são recepcionados na piscina com drinks de frutas regionais da estação. Um barman da comunidade local apresenta as bebidas e também ensina como prepará-las, sempre com um toque da Bahia para que as pessoas levem consigo os encantos deste lugar tão enriquecedor. Em algumas noites de verão acontece um luau na praia que costuma ser um sucesso entre os hóspedes!

A praia de Itacarézinho é longa e deserta, com recifes por toda sua extensão. É bastante procurada por surfistas devido a estrutura de barracas e cascata de água doce no canto. É uma das mais bonitas de Itacaré. Vale a pena caminhar um pouco pela areia e quem sabe fazer a trilha para conhecer as praias vizinhas.

itacare1

Para relaxar após um dia de muito sol e mar, o Txai tem duas salas de estar,  a Sala de Estar Norte, no Casarão Vermelho, que é um grande lounge de portas abertas para a natureza, amplo e arejado inspirado nas grandes e antigas fazendas de cacau, e a sala de Estar Sul que tem vista para o mar e para a piscina. Confortável e relaxante, com decoração interessante formada por peças das diversas culturas indígenas do Brasil.

txai-salas

Para um momento de relax o Spa Shamash Healing Space é o lugar ideal! Ttem uma das vistas mais privilegiadas do resort, uma piscina privada, um pequeno bar com alguns chás e aperitivos.

txai5

As salas de massagem são amplas e de vidro, ficando totalmente integradas à natureza exuberante do local.

São diversos tipos de massagens e tratamento. No verão o “After Sun Treatment”, é o tratamento ideal  para ser feito após curtir a praia de Itacarezinho ou as piscinas do hotel. Nele, é usado óleo de coco gelado com lavanda e aloe vera para refrescar e trazer o clima da Bahia ainda mais próximo de quem experimentar o tratamento. Como a pele é o maior órgão de eliminação de impurezas do corpo, ela merece essa atenção especial.

txai-spa

São vários espaços comuns no resort, que podem dar lugar a uma conversa, leitura de um bom livro e meditação, com vários sofás, redes e piscinas a poucos metros do mar.

O espaço de leitura é um cantinho dedicado não só à leitura como também para apreciação da fauna, flora, cultura e a arte brasileira, com divãs distribuídos de frente para a vista dos verdes coqueiros.

txai-sala-de-leitura

O espaço gourmet oferece aos hóspedes um espaço para ficarem entre amigos e cozinharem seu próprio jantar, tudo facilitado pela equipe da cozinha que fornece todos os ingredientes.

A gastronomia do Txai também encanta os hóspedes com sabores e aromas únicos. Os chefs da casa preparam saborosos pratos que são a cara da Bahia, com peixes e frutos do mar frescos, muitos legumes e hortaliças recém colhidas. A maioria dos produtos vem de agricultores locais, ação proporcionada pelo instituto Companheiros do Txai, que assessora famílias no cultivo de hortaliças orgânicas.

txai3

Para um jantar especial o menu degustação de seis etapas pode ser servido no deck do restaurante, na adega ou no Espaço Gourmet que comporta até 16 pessoas.

Para um momento especial, o Txai oferece jantares exclusivos para casais, à luz de velas e flores sobre a mesa, servidos em pontos estratégicos do resort, em harmonia com as condições de clima e espaço. Há um bar em cada sala de estar e em cada piscina, que serve drinks de frutas tropicais, coquetéis, sucos, além de vinhos, cervejas, outras bebidas alcoólicas e não alcoólicas, e também oferece um amplo cardápio de petiscos e sanduíches.

As acomodações do resort são lindas e com clima tropical. Os Bangalôs são super elegantes e ultra exclusivos. Em meio a mata é como se você estivesse sozinho em um paraíso com um serviço vip! Já pensou?

txai-bangalos

Tive o prazer de me hospedar em um deles, no Premium e posso dizer que é perfeito. A decoração, os mimos, a delicadeza no serviço, a qualidade dos produtos me encantaram e tornaram a minha estada inesquecível.

txai6

Mimos especiais para o LeBlog

São três opções, o Bangalô Premium e o Bangalô Luxo, que tem 70m² construídos sobre um deck de madeira, suspenso em palafitas e uma varanda privativa, com espreguiçadeiras. Eles tem vista para o mar e para a mata local, além de uma piscina privativa; o Bungalô Superior tem 60m² e é também construído sobre um deck de madeira, suspenso em palafitas e tem varanda privativa.

txai-bedroom

Todos os bangalôs são equipados com um mini-bar, cofre, telefone, ar condicionado, chuveiro externo e uma cama king size. Estão distribuídos por todo o terreno do Txai, tanto na praia, como no morro.

txai-bath

No verão, um fenômeno especial que acontece nas areias da praia de Itacarezinho é a desova de tartarugas. O Txai mantém o projeto Txaitaruga em cooperação com o projeto Tamar, em que biólogos monitoram ninhos de tartarugas marinhas. São aproximadamente 90 ninhos que recebem monitoramento diário e que podem ser conhecidos pelos hóspedes. (Até março).

Diárias 

Diárias a partir de R$ 1.705,00 + 5% de impostos com café da manhã. Uma criança de até 12 anos não paga hospedagem na acomodação dos pais.

Como Chegar

Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Quatro companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol, Azul e Avianca

Clique aqui para reservar este hotel.

Para mais dicas da Bahia clique aqui!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav