Bem Estar

O que acontece com o seu corpo ao ingerir alcoólicos durante um voo

klm destaque

Hoje trouxemos um assunto bem interessante para os viajantes frequentes. Como nos voos de longa distancia geralmente as bebidas alcoólicas são liberadas para maiores de 18 anos resolvemos pedir uma ajudinha para a KLM para nos dizer o que acontece com nosso corpo quando ingerimos álcool a bordo de um avião.

klm2

– O que acontece quando bebemos álcool?

Após ingerir bebida alcoólica, a taxa de álcool no sangue leva entre 30 e 60 minutos para atingir seu máximo efeito no organismo. Vale lembrar que consumindo várias bebidas alcoólicas durante um curto período de tempo pode significar que você está esperando seu corpo lidar com mais álcool do que o seu fígado pode processar. Nesse caso, o excesso de álcool passa pela corrente sanguínea não-metabolizado e inalterado. Como consequência, a concentração de álcool no sangue deve aumentar.

Viajando pela corrente sanguínea, o álcool acaba atingindo o cérebro, onde ele atua como um sedativo e retarda as transmissões e impulsos entre as células nervosas que controlam a sua capacidade de pensar e se mover. Embora o álcool seja um depressor, ele também remove inibições, o que pode justificar comportamentos agressivos ou extremamente felizes associados ao seu consumo. Além disso, ele também aumenta o fluxo de fluídos nos seus rins, podendo ocasionar uma desidratação.

– O que acontece quando bebemos álcool a bordo de um avião?

Durante um voo, a pressão barométrica na cabine de um avião é menor do que na maioria dos lugares na Terra. É possível comparar com a altitude das montanhas que ficam entre 1.800 a 2.200 metros. Esta diminuição da pressão ambiente reduz a capacidade do organismo em absorver oxigênio, podendo produzir tonturas. Isso é chamado de hipóxia.De modo geral, este não é um problema, mas a sensação poderia ser semelhante a que você tem ao beber álcool. Portanto, se você ingerir bebidas alcoólicas durante um voo, você pode notar essa alteração mais cedo, assim como os comissários de bordo e os outros passageiros, caso você beba demais.

Em outras palavras, por causa do baixo nível de oxigênio no sangue, você pode aparentar ter consumido mais bebida no ar do que em outras situações. Mas, na verdade, a sua taxa de álcool no sangue será a mesma do que se você tivesse ingerido a mesma quantidade de álcool em terra. Um fator complicador é que o ar dentro de aeronaves é muito seco e, juntamente com o efeito diurético do consumo de álcool, o passageiro pode ficar desidratado mais rápido do que em solo.

Para combater esse problema, deve-se consumir mais água do que bebida alcoólica. Outra dica é minimizar o consumo de alimentos salgados, pois eles podem deixá-lo com mais sede e te levar a consumir líquidos mais rápido.

klm1

O serviço de bebidas alcoólicas oferecido a bordo pode variar dependendo do destino.

A segurança e o conforto dos passageiros e da tripulação são prioridades para a maioria das companhias aéreas. Comportamento indisciplinado ou atos que coloquem em risco a tranquilidade do voo, devido ao abuso de álcool ou de outra forma, é uma violação do direito internacional. O piloto no comando de um voo está autorizado a desembarcar ou entregar o passageiro indisciplinado a uma agência de aplicação da lei.

Moderação e equilíbrio são a chave, durante o voo, na viagem, ou no happy hour! 

 

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav