Viagens

10 Destinos de verão para conhecer este ano

trendy placezz

Na última semana aconteceu em São Paulo a Travel Week, um dos eventos de turismo de luxo mais importantes do mundo. Nele, estavam presentes muitos hoteleiros, representantes de destinos, de companhias aéreas, operadores e agentes de viagem. O LeBlog estava lá e conferiu de pertinho algumas das muitas novidades sobre diversos lugares pelo mundo.

O Virtuoso (rede líder de agências especializadas em viagens e experiências de luxo) selecionou alguns destinos de verão que estão super em alta no momento.
Pegue papel e caneta e já comece a se programar 😉

Os destinos de verão internacional que tem tido maior percentual de crescimento em visitantes ano após ano são:

Tanzânia (crescimento de 98%)
Portugal (crescimento de 88%)
Irlanda (crescimento de 58%)
Brasil (crescimento de 53%)
México (crescimento de 48%)
Rússia (crescimento de 44%)
Países Baixos (crescimento de 38%)
Jamaica (crescimento de 28%)
Suécia (crescimento de 23%)
Polônia (crescimento de 18%)

Viajar para a África é tendência. O continente tem tido um aumento de 15% em reservas no último verão. Tanzânia está experimentando um grande salto por conta da procura dos viajantes por um cenário incrível e diversidade de fauna. A África do Sul tem crescido muito de 2015 para cá, e juntos esses dois países representam 80% das viagens do Virtuoso para a África.

tanzania

As reservas para Portugal tem crescido muito também especialmente para a linda cidade de Azores. Os hotéis em Portugal tem preço atrativo, geralmente 58% mais baixos que a média dos hotéis da Europa.

portugal

Dos países europeus, Portugal tem mostrado o crescimento mais constante ano após ano, mas também a Irlanda, Rússia, Países Baixos, Suécia e Polônia tem sido bastante procuradas pelos viajantes.

outros países

O Ocidente tem três lugares nesse ranking dos  top 10 para conhecer. O Brasil é visto com grande potencial devido às Olimpíadas, já o México e a Jamaica são as surpresas agradáveis como potenciais destinos de verão, uma vez que são muito procurados no inverno. Esse crescimento pode estar relacionado com preços baixos em vôos diretos e também pelas estadias de hotel com preços razoáveis.

mexico

Foi muito interessante descobrir na Travel Week mais sobre as tendências em viagens e os países mais procurados pelos viajantes nos últimos anos!
Sendo uma tendência ou não, são todos lugares incríveis e que pedem uma visita ao menos uma vez na vida!

Créditos dos fotógrafos na ordem das fotos:
Antônio Soletti, Peter Stanley, Alex Ekins, Diogo Tavares, Nuno Silva, Patrick Pilz, Wynand van Poortvliet, Anders Jildén, Javier M., Noe Araujo, Noizar Pangarkar, Manuel Moreno.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav