África do Sul Cidade do Cabo Gastronomia Viagens Vinhos

Cape Point Vineyards na Cidade do Cabo

cape point dest

A dica de hoje é uma vinícola que eu tive o prazer de visitar na minha viagem pela África do Sul neste ano.

A Cidade do Cabo é com certeza uma das cidades mais bonitas do mundo com praias maravilhosas, muita natureza, cultura, passeios históricos e maravilhosas vinícolas.

Cape Point é uma reserva natural que se localiza a 60km do centro da Cidade do Cabo e é mais conhecido popularmente por abrigar o farol e ponto de visitação do Cabo da Boa Esperança ou Cabo das Tormentas como nomeado por Bartolomeu Dias em 1488 pelo fato de diversas embarcações terem sofrido com as tempestades e rochas encobertas pelas águas que ocasionavam no naufrágio dos navios.

Mas esta reserva natural é muito mais do que somente a visita para o farol do Cabo da Boa Esperança

A Cape Point Vineyards é a única propriedade do vinho dentro da Península do Cabo estreito e a confluência das brisas marinhas do frio Oceano Atlântico (a apenas 1,2 km do nosso sentido sul videiras) e uma brisa de sudeste a partir de False Bay cria condições ideais para o amadurecimento lento de uvas necessária para a criação de vinhos de qualidade.

É uma vinícola super premiada que fica próxima do Oceano Atlântico a 33 km da Cidade do Cabo.

O lugar é lindo e a vista panoramica de 360 graus de vista para as montanhas, para os vinhedos e para o oceano atlântico já vale a visita! Sem contar que no final da tarde o pôr do sol é sensacional!

capepoint

No dia da minha visita optei por conhecer os vinhos na varanda e degustar uma tábua de charcutarie que veio super caprichada admirando a paisagem. Há lugares que são tão especiais que precisamos parar, olhar e sentir a energia e quando cheguei la percebi que este era um lugar assim. E assim foi.

Além disso, para quem quer uma experiência diferente e inesquecível, há ainda a possibilidade de fazer um picnic em um cenário memorável, juntamente com a wine farm, ao lado do Silvermine National Park.

A vinícola disponibilidade de algumas cestas de picnic cheias de vinhos e delicias gastronômicas para que os nós possamos simplesmente relaxar, curtir e admirar a beleza do lugar.

Tudo isso com brisas frescas que não só nos refrescam como proporcionam o cultivo das vinhas de Sauvignon Blanc.

cape point1

Durante os últimos oito anos, o Cape Point Vineyards colecionou prêmios como o  International Trophy Awards por Melhor Vinho no Mundo (três vezes), Old Mutual Trophy Awards (doze vezes), Cinco estrelas no Platter (por doze vezes), Produtor mais bem sucedido em 2008, entre outros.

É sempre possível fazer degustações de vinhos, basta agendar antes. Aos domingos do meio dia as 15h acontece o Mercado de Vinhos ao ar livre.

capepoint1

Também é possível também utilizar o lindo espaço para realizar casamentos.

cape point2

Eu curti muito a visita e sugiro que reserve um tempo na agenda para conhecer com calma a vinícola, os vinhos e o lugar.

Para mais dicas de Cape Town, continue aqui no LeBlog. Para mais informações sobre Cape Point, visite o site.

Cape Point Vineyards  |  Silvermine RD, Noordhoek. 7979, África do Sul. +27 21 789 0900

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav