Bem Estar Cuide-se por Hospital Santa Paula Mais

Dicas para aumentar sua resistência

santa paula resistência

Hoje é dia de dica de saúde aqui no LeBlog e o Hospital Santa Paula preparou dicas de como aumentar a nossa resistência uma vez que o clima não para de mudar e todos estrão ficando resfriados com frequência.

Confira as dicas do Doutor Guilherme Maia, médico do Santa Paula, para aumentar sua resistência e não ficar tão vulnerável às gripes e resfriados comuns durante as mudanças climáticas:

-Durma bem
Estudos indicam que pessoas que dormem menos de sete horas por noite tem três vezes mais chances de ficar gripadas que aquelas que descansam mais de oito horas.

-Alimente-se normalmente
Quem para de comer assim que os primeiros sintomas da gripe começam está aumentando as chances para o vírus se alojar.

-Aumente a ingestão de vitamina D
Ela regula o sistema imunológico. Peixes como salmão, atum e sardinha são boas fontes desta aliada potente.

-Não se automedique.
Resfriados e gripes são causados por vírus, não bactérias, por isso antibióticos são ineficientes nesses casos, e podem acabar destruindo bactérias importantes para o organismo.

Para mais dicas de saúde do Hospital Santa Paula clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav