Costa Amalfitana Gastronomia Itália Positano Viagens

Novo Franco’s Bar no Hotel Le Sirenuse em Positano

francos bar dest

Há alguns meses aconteceu a inauguração do Franco’s Bar no Hotel Le Sirenuse em Positano, que tem tudo para ser o mais novo point da maravilhosa Costa Amalfitana, Província de Salerno, na Itália. (Classificada pela UNESCO, desde 1997, como Património Mundial da Humanidade).

O antigo estacionamento do Hotel, conhecido como o estacionamento com a vista mais bela do mundo, foi transformado em um bar ao ar livre, com uma carta de coquetéis assinada por Robert Wimmer, Chef Barman do hotel, que homenageou os tempos áureos dos drinques a base de Spirits e Champagnes, época em que os frequentadores não somente conheciam as receitas, mas também o tipo de copo em que um coquetel deveria ser servido.

francos bar1

Seguindo essa filosofia, o Franco’s Bar não serve refeições, mas sim aperitivos gourmet, o que traz o foco dos frequentadores para a magnífica vista e incrível lista de coquetéis. Os visitantes do Franco’s Bar também podem degustar ma deliciosa cerveja Bavarian, especialmente escolhida por Wimmer , um perfeito Hemingway Daiquiri, ou até uma Krug Grande Cuvée servida por taças.

Diversos artistas e artesãos foram convocados para trabalhar na decoração do espaço, o que resultou num ambiente riquíssimo em detalhes. Antonio e Carla Sersale, proprietários do hotel, deram esse nome ao bar em homenagem a Franco Sersale, fundador do Le Sirenuse e pai de Antonio, um homem que dedicou sua vida aos detalhes que tornaram o Sirenuse, esta propriedade inônica que é hoje.

francos bar2

Tudo na decoração do Franco´s Bar está em perfeita harmonia. Desde o piso de azulejos brancos queimados a mão por Cotto Rufoli; a cerâmica no local pertence à mesma familia desde 1479; as elegantes mesas azuis e cadeiras em aço tubular do designer Paolo Calcagni´s. No Bar, dois abajures “Marie Antoniette” , de Orsina Sforza, são intrigantes de dia, e mágicos à noite, pois acesos lembram organismos marinhos fosforescentes.

Há vários toques venezianos no ambiente, como a cortina de missangas e contas antigas azuis e brancas criada pela designer veneziana Benedetta Gaggia.

O logo do Bar foi criado pelo Studio Marie Lusa, e se trada de um sol azul decorado com oito caudas de sereia, que expressa perfeitamente a elegância divertida da mais nova sala de estar à céu aberto de Positano.

francos bar3

Fica aí a dica!

O Franco’s Bar está localizado a apenas 30 metros hotel.

Le Sirenuse | Via Cristoforo Colombo, 30, 84017 Positano

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav