Gastronomia Restaurantes em São Paulo

I Tramezzini

tramezzini dest

Na semana passada fui conhecer o delicioso restaurante italiano I Tramezzini, que abriu no final de 2014 no Jardins em São Paulo.

O restaurante fica em uma charmosa casinha que é um verdadeiro templo dedicado ao tramezzino, uma iguaria italiana muito famosa e apreciada na Itália, tão conhecida quanto a pasta, a pizza e o gelato italianos.

itramezzini2

O ambiente é jovem e descolado mais em estilo europeu. Pelo do bar tem uma mesa comunitária e na parte de traz da casa um jardim “secreto” que pode ser reservado para eventos.

itramezzini

Os Tramezzinos, (que dão nome a casa) são sanduíches feitos em pão de miga em formato triangular, com recheios saborosos como Mortadela e Pimentão ao forno, Camarão ao bafo, Vitello Tonnato, Salame e Ovo, Queijo Gorgonzola, mascarpone, nozes e mel. São 22 opções, divididas em 4 linhas – rossa (sabores marcantes), gold (ingredientes sofisticados), verde (versões mais leves) e blu (peixes e frutos do mar).

Os irmãos Luca e Andrea Morando, e o cunhado Paolo Stopino, que estão sempre na casa acompanhando e servindo de perto os clientes montaram um menu com receitas 100% fiéis às italianas. A maioria dos ingredientes como pão, massa fresca, rosbife, molho pesto e maionese, entre outros, são produzidos internamente”, diz Luca Morando. Com panificação própria, os clientes que já experimentaram asseguram que o pão de miga produzido por eles é um dos melhores da cidade.

tramezzini3

No dia da minha visita provei pratos do cardápio fixo da casa. As lasanhas de brócolis e a tradicional de bolonhesa são muito saborosas e desmancham na boca, e o Tagliateli tradicional ao molho de tomates estava divino como comemos nos bons restaurantes em Roma.

As sobremesas também são saborosas e sugiro uma mini degustação para provar um pouco de cada. Gostei muito do brownie e da tortinha de Nutella (todas produzidas produzidas na casa).

tramezzini1

Uma boa pedida para acompanhar o menu, além dos vinhos italianos é o famoso Aperol Spritz, bebida ícone italiana.

O cardápio aos finais de semana não é fixo e tem pratos variados de acordo com o chef. Alguns pratos que fiquei de provar na minha segunda visita mas me deram agua na boca foram a parmegiana de berinjela, a bruschetta ao pomodoro e a pizzella napolitana com massa artesanal frita.

tramezzini2

Eles oferecem serviços de delivery na região.

I Tramezzini  |  Al. Franca, 1.033, Jardim Paulista. 11 5033-7900

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav