Receita de Chef

Bolo de chocolate, castanhas e laranja

bolo

bolo

Hoje é domingo dia de receitinha top aqui no LeBlog, e para este domingo pós páscoa escolhi um bolo de chocolate, castanhas e laranja maravilhoso do chef de cozinha Edir Nascimento do 339 Gastronomia.

A receita não é das mais fáceis mas vale a pena fazer, é saudável e bem gostosa!

Voilà…

Ingredientes:

1 xícara de nozes pecans

1 xícara e meia de amêndoas

1xícara e meia de nozes

250g de chocolate amargo picado

Meia xícara de açúcar

8 ovos

Uma colher de sopa de raspas de laranja

Ingredientes para a calda

12 laranjas em gomos perfeitos (sem pele)

Meia xícara de mel

Modo de preparo

Bater as claras em neve e reservar. Moer as nozes em liquidificador, até virarem farinha. Na batedeira, bata as gemas até ficarem clarinhas. Juntar as raspas de laranja e colocar as castanhas moídas, o chocolate e o açúcar. Misturar bem e juntar a clara em neve. Colocar numa forma redonda e levar ao forno por aproximadamente 30 a 40 minutos, até assar.

Preparo da calda de laranja

Separar gomos grandes de laranja e colocar no mel por uns 10 minutos. Esquentar bem uma frigideira grande e, com cuidado, levar os gomos, sem mexer, para que não desmanchem. Servir o bolo, cortado em pratinhos, com a calda de laranja, contendo os gomos.

Tempo de preparo: 1 hora e meia

Grau de dificuldade: médio

10 porções generosas

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav