Big Sur Califórnia Estados Unidos Viagens Viagens de aventura

Roadtrip pela inesquecível Big Sur na Califórnia

big-sur-dest

Big Sur está localizada ao longo da cênica Highway One a aproximadamente 150 milhas ao sul de São Francisco e 300 milhas de Los Angeles. O nome é derivado de uma área inexplorada e não-mapeada ao sul de Monterey. O local era chamado “El Sur Grande”, ou “O Grande Sul”. Hoje, Big Sur é o trecho de 90 milhas pela costa, bela e tortuosa, entre Carmel e San Simeon.

O LeBlog se aventurou pelas Highways em uma roadtrip cheia de cenários lindos. Um deles foi Bir Sur, esse tesouro na costa oeste americana.

A roadtrip pela Big Sur é inesquecível e tem cenários de tirar o fôlego. Uma boa maneira de chegar até Big Sur é vindo por São Francisco e ir descendo pela costa através da famosa PCH e depois pela Highway One.

big-sur-1

Chegando na Highway One, o limite de velocidade diminui por motivos que vão além da faixa única e da estrada cheia de curvas. Você não vai querer acelerar muito quando estiver passando por Bir Sur. A cada curva uma paisagem mais bela ainda se revela no horizonte, e os vários pontos de parada nos acostamentos facilitam os registros, enchendo o rolo da câmera com o azul do Pacífico. O vento e a neblina estão quase sempre presentes então é bom estar prevenido com um casaco corta-vento.

big-sur-3

Algo comum pela Highway One é encontrar os locais com seus carros de luxo, desfilando e curtindo a vista, algo interessante de ver. Ainda assim, nenhuma Ferrari consegue competir com a natureza exuberante. Em uma das paradas no acostamento para tirar foto, encontramos vários esquilos. Como estão acostumados com os turistas, são super dóceis.

big-sur-2

As cores do mar e das flores selvagens parecem ter saído de uma pintura! É muito interessante observar a vegetação e relevo do local, bem diferente do que vemos pelas praias do Brasil.

Existem várias praias incríveis pela região, lugares para fazer hiking e acampar, vale a pena pesquisar a respeito.
Antes de visitar Bir Sur, é imprescindível visitar o site, que tem todas as informações sobre as condições da estrada e praias. Em períodos de fortes ventos ou em caso de deslizamento de terra em algum ponto a estrada pode estar fechada.

Para mais dicas da Califórnia, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav